ANUGA EDIÇÃO 100 ANOS – KOELNMESSE – 112 EMPRESAS E US$ 3,4 BILHÕES EM NEGÓCIOS
BRASIL BATE RECORDE DE NEGÓCIOS NA FEIRA ANUGA EM 2019:
MONTANTE ALCANÇA US$ 3,4 BILHÕES, SEGUNDO A APEX
16 out, 2019
Dez feiras no espaço, com 284.000 metros quadrados, inúmeras tendências, inovações e temas futuros: o palco se abre novamente para Anuga em Colônia, de 5 a 9 de outubro de 2019. Com cerca de 7.500 expositores e cerca de 165.000 visitantes profissionais do comércio e fora de comércio. mercado doméstico, é o principal ponto de encontro da indústria internacional de alimentos e está comemorando seu centésimo aniversário este ano.
Clique e Descubra as 10 feiras de Anuga
As 112 empresas brasileiras que participaram da centésima edição da feira Anuga, realizada em Colônia, Alemanha, superaram todas as expectativas e realizaram US$ 3,4 bilhões em negócios: a maior marca histórica com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que lidera a participação brasileira há nove anos consecutivos.
Além do bom desempenho no pavilhão nacional, foi grande o destaque das proteínas animais, cujas empresas chegaram a Anuga por meio de projetos setoriais de estímulo à exportação realizados pela Apex-Brasil em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC – 19 empresas) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA – 23 empresas).
No pavilhão nacional o valor registrado em negócios foi de US$ 339,3 milhões. Já no pavilhão de carnes, US$ 2,3 bilhões foram fechados, enquanto no pavilhão de ovos, frangos e suínos, a cifra final alcançou US$ 762,7 milhões.
ANUFOOD BRAZIL 2019
ANUFOOD Brazil é a “versão sul-americana” da ANUGA – a maior feira do mundo para o setor de alimentos e bebidas, que comemorou 100 anos em 2019! ANUGA – https://www.anuga.com/100-jahre-anuga/100-years-of-anuga.php
53% dos compradores que visitaram a ANUFOOD Brazil 2019 no São Paulo EXPO, eram decisores de compras do setor de FOOD SERVICE. 87% dos compradores visitaram a ANUFOOD Brazil 2019 com objetivo de encontrar novos produtos e novos fornecedores.A ANUFOOD Brazil 2020 proporcionará oportunidades de:
1) Conquistar ainda mais clientes no setor de FOOD SERVICE, PADARIAS, CRUZEIROS, e REFEIÇÕES COLETIVAS;
2) Conquistar ainda mais espaço para seus novos lançamentos nos SUPERMERCADOS REGIONAIS E DE GRANDES REDES; e
3) Conquistar ainda mais clientes e espaço no ATACAREJO e outros PDVs; e
4) Aumentar as vendas via EXPORTAÇÃO.