- Feiras de Negócios
ANUGA 2021 SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS
Por Luis Orsolon – 21 de outubro de 2021
Internacional, inspirador e, acima de tudo, presencial.
Esta foi a 36ª edição da Anuga que aconteceu de 09 a 13 de outubro, em Colônia – Alemanha.
Com mais de 70.000 visitantes de 169 países e cerca de 4.600 expositores de 98 nações, a principal feira global de alimentos e bebidas demonstrou mais uma vez que feiras de negócios dessas dimensões são possíveis novamente.
“Estamos muito satisfeitos com este resultado que destaca a importância global da Anuga, assim como a confiança que é depositada em nós como uma organização de feiras”, explicou Gerald Böse, presidente e CEO da Koelnmesse.
“Também mostra que a Alemanha continua a ter uma posição de liderança para o setor de feiras comerciais. Além disso, a nossa abordagem híbrida (Anuga@home) funcionou muito bem e provou ser muito popular”, completou.
A Anuga teve um grande nível de internacionalidade nestes tempos pandêmicos: 97 por cento dos expositores vieram do exterior.
O grau de internacionalidade dos visitantes manteve-se constante, marcando 76 por cento (2019: 75 por cento).
“Pessoas de 169 nações! Isso é um forte sinal e mostra ao mesmo tempo o quanto a indústria internacional de alimentos precisa de feiras para voltar a fazer negócios”, afirmou Böse
Acima de tudo, a qualidade e preparação dos compradores, assim como o sério interesse em gerar negócios, voltaram a convencer os expositores.
Inúmeros compradores com alto poder de tomada de decisão do comércio e food service – incluindo os principais compradores de importantes cadeias de lojas – compareceram ao evento.
Uma avaliação inicial da pesquisa com visitantes mostra que mais de 70 por cento dos entrevistados usaram a Anuga para preparar os relacionamentos existentes e construir novos relacionamentos de negócios.
Híbrido no futuro