O SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO EM ESTÁDIOS MUDA COM O INÍCIO DA TEMPORADA DE FUTEBOL NOS EUA
Menos ou nenhum torcedor nas arquibancadas significa uma transição para novas formas de servir comida e bebida.
Patricia Cobe, em 14 de setembro de 2020 – FoodService Director
A temporada de futebol profissional começou na semana passada nos EUA, e as operações de serviço de alimentação nos estádios estão ativadas e prontas para seguir. Mas os fãs terão uma experiência gastronômica diferente de antes do Covid. Enquanto a maioria dos estádios da NFL permitem apenas alguns espectadores nas arquibancadas, com o número limitado a cerca de 25% da capacidade.
A pandemia colocou muitas restrições em cardápios, serviços, pagamentos e muito mais.
O Miami Dolphins está permitindo que 13.000 dos 60.000 torcedores entrem no Hard Rock Stadium para os jogos de abertura em casa, com horários de entrada escalonados listados nos ingressos e entrada móvel sem toque no estádio. Uma vez lá dentro, os participantes podem esperar inúmeras proteções e melhorias tecnológicas, juntamente com um menu simplificado.
Fotografia cortesia de Miami Dolphins / Hard Rock Stadium
“Nossa equipe Centerplate trabalhou em estreita colaboração com o cliente para calcular os números e destacar a ‘tarifa de futebol’ mais popular para acelerar a tomada de decisão [dos hóspedes] e reduzir os tempos de espera”, disse Kevin Mitchell, VP Centerplate do Hard Rock Stadium. Pizza, hambúrgueres, frangos e cachorros-quentes são os itens obrigatórios, mas também há opções mais aventureiras.
O que mudou
Para fazer o pedido, os fãs se conectam ao aplicativo Dolphins para revisar os menus e fazer pedidos de coleta. Dezessete estandes foram modificados para serem apenas por pedidos e retiradas, e os locais modificados não têm terminais POS ou caixa e não oferecem o serviço tradicional de entrega direta.
Todos os itens do menu são servidos em recipientes fechados, incluindo coquetéis em lata, como mulas de Moscou e margaritas.
Nos quiosques e estandes mais tradicionais, sinalização e mensagens de distanciamento social são abundantes e todas as transações não exigem dinheiro.
Embora a reunião ao redor do bar seja proibida, bares e vendedores ambulantes com carrinhos estão servindo bebidas para serem transportados para áreas de estar bem espaçadas ou para os assentos do estádio.
Então, o que os fãs famintos podem esperar do menu?
Mitchell enfatiza que a compra local continuará “tanto quanto possível” e que as ofertas irão capturar os sabores autênticos do sul da Flórida. Além da comida popular do estádio, o Centerplate está servindo um sanduíche de porco puxado SOBE e hambúrguer de feijão preto nas estações de coleta.
O AT&T Stadium, casa do Dallas Cowboys, está iniciando a temporada de 2020 com foco em alimentos reconfortantes e sabores do sudoeste. Barracas sob concessão estão servindo churrasco, salsicha e hambúrgueres, juntamente com itens vegetarianos e veganos – todos embalados para viagem.
O menu do gameday inclui itens portáteis, como Cowboys Cheesesteak Hand Pie recheado com cebolas, bife fatiado e queijo branco assado em massa; uma linguiça de porco coreana com molho de kimchi, alho jalapeno aioli e cebola frita; um cone de peito de queijo Mac ‘n composto de um cone de pão recheado com queijo mac’ n, peito fresco picado e molho de churrasco exclusivo coberto com pimenta jalapeño picante; e Al Pastor Tacos. Entre as seleções menos substanciais estão um envoltório vegetariano tailandês com molho de amendoim picante, hambúrguer vegetariano Portobello e salada de quinoa.
Fotografia cortesia do Dallas Cowboys
‘A exemplo do Hard Rock Stadium, apenas transações sem dinheiro estão ocorrendo.
Uma nova forma de porta traseira
As festas no porta-malas estão proibidas na maioria dos estacionamentos dos estádios neste outono, mas o parceiro do serviço de alimentação dos Cowboys, Legends, está compensando isso com um novo menu do AT&T Stadium At Home.
George Wasai, diretor de alimentos e bebidas do AT&T Stadium, criou pacotes com os favoritos dos fãs e novos itens inovadores para consumir na frente da TV.
O Grand Cantina inclui uma salada mexicana de cobb, fajitas de frango, bife barbacoa, arroz de coentro e cupcakes de doce de leite, enquanto o The Texas Barbecue apresenta caviar do Texas feito com feijão fradinho, churrasco de peito, linguiça texana apimentada e frango jalapeño embrulhado em bacon mordidas, dois lados e streusel de pêssego com bourbon do Texas feito à mão. Há também um pacote Sunday Funday com foco em petiscos, como vegetais assados com molho, sanduíches e brownies caseiros e barras.
Fotografia cortesia do Dallas Cowboys
“Nossa equipe inteira trabalhou em conjunto para criar essas ofertas saborosas que permitirão aos fãs desfrutar do espírito e dos sabores tradicionais do AT&T Stadium no conforto de sua própria casa”, disse Wasai.
Fotografia cortesia do Dallas Cowboys
Os pedidos mínimos são de quatro a seis pessoas, e pacotes para 10 a 14 e 16 a 20 pessoas também estão disponíveis. Os pedidos devem ser feitos com antecedência e estão disponíveis para retirada ou entrega aos sábados antes de cada dia de jogo de domingo, seja em casa ou fora.
Manter a conexão com a comunidade
Enquanto isso, ambos os estádios esportivos estão realizando iniciativas de alimentação da comunidade iniciadas antes da pandemia, bem como durante ela.
No Hard Rock Stadium em Miami, o Centerplate continua a produzir cerca de 50.000 refeições por semana para idosos e residentes do condado que precisam de assistência. “Temos uma equipe dedicada designada para esse programa”, diz Mitchell, “e ele continua sendo uma prioridade para o Centerplate / Sodexo, o Hard Rock Stadium e o Miami Dolphins.” A divulgação é conduzida em conjunto com o DeliverLean e o Programa de Ajuda Alimentar da Miami Dolphins Foundation.
Fotografia cortesia do Dallas Cowboys
The Legends at AT&T Stadium continua a comprar produtos orgânicos da We Over Me Farm – um fornecedor local que trabalha para eliminar um deserto de comida em Dallas. A fazenda cultiva produtos orgânicos no antigo campo de futebol do Paul Quinn College.
E neste outono, chefs de estádio estão oferecendo uma série de culinária virtual chamada “Eat Like the Cowboys”, que será lançada em 17 de setembro. Os fãs que comprarem podem ver demonstrações culinárias de receitas populares de estádio e ver os jogadores do Dallas Cowboy desfrutando de seus favoritos em casa. Os fundos arrecadados vão para apoiar o Fuel Up to Play 60, um programa conjunto dos Cowboys e Dairy MAX que ajuda a fornecer merenda escolar para crianças.