Ben & Jerry’s, uma empresa de Vermont e subsidiária da Unilever, opera seus negócios em uma missão de três pilares, enfatizando a qualidade do produto, a recompensa econômica e o compromisso com a comunidade.Neste mês de dezembro, a marca estreia uma nova campanha para comunicar como essa abordagem diferenciada de negócio é incorporada na produção, distribuição e venda de sorvetes da melhor qualidade, com combinações únicas e com o compromisso constante de promover práticas de negócios que respeitam a Terra e o Meio Ambiente.

SORVETES PODEM MUDAR O MUNDO

BEN & JERRY’S ACREDITA NISSO

No modelo de negócios da empresa , a marca só prospera quando seus fornecedores, comunidades e partes conectadas também prosperam. O processo de compras é guiado por valores e decisões presentes desde na escolha dos ingredientes e até na qualidade de sorvetes deliciosos

O mercado de produtos indulgentes – que abrange delícias como chocolates, snacks e sorvetes – cresceu 79% no último ano, segundo uma pesquisa da Galunion em parceria com o Instituto Qualibest. Quando o sentimento de recompensa emocional do consumidor está em alta, faz sentido às empresas apresentarem aos seus clientes outras vantagens para adquirir seus produtos, além do prazer de saborear o alimento.

Ben & Jerry’s se orgulha de usar seu negócio e seus sorvetes para transformar o mundo em um lugar melhor. Guiados pelos Valores Centrais da marca, a empresa busca, em todos os âmbitos do negócio, promover os direitos humanos e a dignidade, apoiar a justiça social e econômica para comunidades historicamente marginalizadas, proteger e restaurar os sistemas naturais do planeta.

Neste mês de dezembro, a marca estreia uma nova campanha para comunicar como essa abordagem diferenciada de negócio é incorporada na produção, distribuição e venda de sorvetes da melhor qualidade, com combinações únicas e com o compromisso constante de promover práticas de negócios que respeitam a Terra e o Meio Ambiente. Fair trade é um de muitos compromissos feitos pela empresa para garantir suporte às comunidades envolvidas na cadeia de produção, ao mesmo tempo que trazem produtos deliciosos para os fãs da marca.

A fabricante de sorvetes multinacional acredita que a conexão com os consumidores se fortalece quando os valores são compartilhados. “Ben & Jerry’s é construída sobre uma missão em três pilares: social, econômico, e produto. Nessa campanha, queremos mostrar aos fãs da marca e ao público geral como nossos valores de responsabilidade socioeconômico-ambiental tornam nosso produto ainda mais gostoso de saborear”, explica Danielle Camillo, gerente de marketing da Ben & Jerry’s no Brasil.

A responsável pela comunicação da marca, Luzi Santana, reforça o quão recompensador pode ser comprar um sorvete que integra estes valores na sua produção. “O propósito aqui é fazer o melhor produto possível, da melhor maneira possível. É algo forte na cultura da empresa que queremos levar para fora, influenciando o mercado como um todo”, afirma.

Quem é de verdade

Intitulada “Pedaços de quem somos de verdade”, a campanha apresentará algumas das boas práticas da Ben & Jerry’s. Ao mesmo tempo em que as imagens dos vídeos da campanha exibirão a gostosura dos sorvetes, a nova campanha também chama atenção para valores como o comércio justo. Um dos sabores icônicos da Ben & Jerry’s, o Half Baked®, aparece na produção trazendo a história por trás dos produtos.

O aumento da conscientização da população sobre as boas práticas das organizações no Brasil atesta que viver as práticas de negócio guiadas pelos valores de Ben & Jerry’s é um diferencial. Segundo uma pesquisa da KPMG, 63% dos consumidores destacam as práticas de Governança, Social e Meio Ambiente como fator importante na hora da compra. Os dados foram levantados com 75 mil consumidores de 12 países.

Marca ativista

Ben & Jerry’s acredita em um propósito maior do que simplesmente lucrar com a venda de seus produtos. A empresa produz uma grande variedade de sorvetes super premium, com ingredientes de alta qualidade. Ben & Jerry’s incorpora sua visão de Prosperidade Vinculada em suas práticas de negócios de várias maneiras, incluindo um foco em políticas de compras orientadas por valores. Em 2015, a empresa completou sua transição para o uso de ingredientes totalmente não-transgênicos (organismos geneticamente modificados), bem como para ingredientes totalmente certificados Fair tradesempre que possível, o que beneficia os agricultores nos países em desenvolvimento.

Os produtos Ben & Jerry’s são distribuídos em 35 países em supermercados, mercearias, lojas de conveniência, lojas próprias e franqueadas Ben & Jerry’s, restaurantes e outros locais. Ben & Jerry’s, uma empresa de Vermont e subsidiária da Unilever, opera seus negócios em uma missão de três pilares, enfatizando a qualidade do produto, a recompensa econômica e o compromisso com a comunidade. A Ben & Jerry’s tornou-se uma empresa B certificada em 2012.

SERVIÇO:
www.benandjerry.com.br