Ben & Jerry’s, uma empresa de Vermont e subsidiária da Unilever, opera seus negócios em uma missão de três pilares, enfatizando a qualidade do produto, a recompensa econômica e o compromisso com a comunidade.Neste mês de dezembro, a marca estreia uma nova campanha para comunicar como essa abordagem diferenciada de negócio é incorporada na produção, distribuição e venda de sorvetes da melhor qualidade, com combinações únicas e com o compromisso constante de promover práticas de negócios que respeitam a Terra e o Meio Ambiente.

SORVETES PODEM MUDAR O MUNDO

BEN & JERRY’S ACREDITA NISSO

No modelo de negócios da empresa , a marca só prospera quando seus fornecedores, comunidades e partes conectadas também prosperam. O processo de compras é guiado por valores e decisões presentes desde na escolha dos ingredientes e até na qualidade de sorvetes deliciosos

O mercado de produtos indulgentes – que abrange delícias como chocolates, snacks e sorvetes – cresceu 79% no último ano, segundo uma pesquisa da Galunion em parceria com o Instituto Qualibest. Quando o sentimento de recompensa emocional do consumidor está em alta, faz sentido às empresas apresentarem aos seus clientes outras vantagens para adquirir seus produtos, além do prazer de saborear o alimento.

Ben & Jerry’s se orgulha de usar seu negócio e seus sorvetes para transformar o mundo em um lugar melhor. Guiados pelos Valores Centrais da marca, a empresa busca, em todos os âmbitos do negócio, promover os direitos humanos e a dignidade, apoiar a justiça social e econômica para comunidades historicamente marginalizadas, proteger e restaurar os sistemas naturais do planeta.

Neste mês de dezembro, a marca estreia uma nova campanha para comunicar como essa abordagem diferenciada de negócio é incorporada na produção, distribuição e venda de sorvetes da melhor qualidade, com combinações únicas e com o compromisso constante de promover práticas de negócios que respeitam a Terra e o Meio Ambiente. Fair trade é um de muitos compromissos feitos pela empresa para garantir suporte às comunidades envolvidas na cadeia de produção, ao mesmo tempo que trazem produtos deliciosos para os fãs da marca.

A fabricante de sorvetes multinacional acredita que a conexão com os consumidores se fortalece quando os valores são compartilhados. “Ben & Jerry’s é construída sobre uma missão em três pilares: social, econômico, e produto. Nessa campanha, queremos mostrar aos fãs da marca e ao público geral como nossos valores de responsabilidade socioeconômico-ambiental tornam nosso produto ainda mais gostoso de saborear”, explica Danielle Camillo, gerente de marketing da Ben & Jerry’s no Brasil.

A responsável pela comunicação da marca, Luzi Santana, reforça o quão recompensador pode ser comprar um sorvete que integra estes valores na sua produção. “O propósito aqui é fazer o melhor produto possível, da melhor maneira possível. É algo forte na cultura da empresa que queremos levar para fora, influenciando o mercado como um todo”, afirma.

Quem é de verdade

Intitulada “Pedaços de quem somos de verdade”, a campanha apresentará algumas das boas práticas da Ben & Jerry’s. Ao mesmo tempo em que as imagens dos vídeos da campanha exibirão a gostosura dos sorvetes, a nova campanha também chama atenção para valores como o comércio justo. Um dos sabores icônicos da Ben & Jerry’s, o Half Baked®, aparece na produção trazendo a história por trás dos produtos.

Os valores da organização serviram de inspiração para os vídeos e peças publicitárias criadas pela Ogilvy para a marca. “Fazer uma campanha de produto para Ben & Jerry’s aqui no Brasil foi um prazer enorme para o nosso time. Além de revelarmos os deliciosos ingredientes dos sabores de dentro dos potes, mostramos os valores incríveis que existem por trás deles. Com isso, pudemos revelar pedaços invisíveis da marca tão importantes quanto os de cookie. Afinal, para Ben & Jerry’s, cada pedaço importa”, reforça Gabriel Nogueira, Content Strategist Lead da Ogilvy no Brasil, agência de marketing da campanha.

O aumento da conscientização da população sobre as boas práticas das organizações no Brasil atesta que viver as práticas de negócio guiadas pelos valores de Ben & Jerry’s é um diferencial. Segundo uma pesquisa da KPMG, 63% dos consumidores destacam as práticas de Governança, Social e Meio Ambiente como fator importante na hora da compra. Os dados foram levantados com 75 mil consumidores de 12 países.

Marca ativista

Ben & Jerry’s acredita em um propósito maior do que simplesmente lucrar com a venda de seus produtos. A empresa produz uma grande variedade de sorvetes super premium, com ingredientes de alta qualidade. Ben & Jerry’s incorpora sua visão de Prosperidade Vinculada em suas práticas de negócios de várias maneiras, incluindo um foco em políticas de compras orientadas por valores. Em 2015, a empresa completou sua transição para o uso de ingredientes totalmente não-transgênicos (organismos geneticamente modificados), bem como para ingredientes totalmente certificados Fair tradesempre que possível, o que beneficia os agricultores nos países em desenvolvimento.

Os produtos Ben & Jerry’s são distribuídos em 35 países em supermercados, mercearias, lojas de conveniência, lojas próprias e franqueadas Ben & Jerry’s, restaurantes e outros locais. Ben & Jerry’s, uma empresa de Vermont e subsidiária da Unilever, opera seus negócios em uma missão de três pilares, enfatizando a qualidade do produto, a recompensa econômica e o compromisso com a comunidade. A Ben & Jerry’s tornou-se uma empresa B certificada em 2012.

SERVIÇO:
www.benandjerry.com.br

Divulgação: Agência Pauta Social

Sobre Sindal

Entidade sindical patronal da indústria do Estado de São Paulo, oficializada pelo MTE em 25 de janeiro de 1999, o SINDAL congrega, defende e representa os interesses das empresas que se dedicam à atividade econômica de projetar, fabricar, montar, suprir e dar manutenção em equipamentos e produtos para cozinhas profissionais e para a infraestrutura física de produção de alimentos servidos pelo setor do foodservice em geral.

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