SIRHA SÃO PAULO ANUNCIA NOVIDADES PARA 2019

LANÇAMENTO DO SIRHA SÃO PAULO 2019 ANUNCIA NOVIDADES

Luana Clopper faz a apresentação do SIRHA 2019

Em coquetel acontecido em 06/08, no Hotel Tivoli Mofarrej, com o objetivo de fazer um balanço da última edição e conhecer as novidades para a próxima, a direção do Sirha São Paulo apresentou para os chefs, empresários, mídia do setor e convidados especiais ligados ao mundo da gastronomia, as novidades para a edição de 2019. Importantes nomes da gastronomia, food service e hotelaria se reuniram para descobrir tudo o que está por vir na próxima edição e os veículos de comunicação O Globo, Terra, Revista Hotéis, Sindal OnLine e Paladar Estadão cobriram o evento.

Em 2019, o Sirha – evento internacional para profissionais de food service e hotelaria, chegará à sua quarta edição brasileira, a segunda em São Paulo, entre os dias 28 e 30 de março de 2019. Dentre as novidades anunciadas pela diretora geral, Luana Clopper, a Feira, a partir de 2019, em um novo formato, será aberta também para o público consumidor final da gastronomia (B2C), além de profissionais de food service e hotelaria e estudantes de gastronomia.

A ideia é manter o DNA profissional e integrar esse público que acompanha as novidades deste universo, criando uma atmosfera inspiradora e diferenciada para fortalecer as conexões que geram negócios n mercado da gastronomia. Esta é a grande novidade da feira que promete aguçar os paladares de quem ama comer bem. Antes exclusiva para profissionais e estudantes de gastronomia, será em 2019 aberta para o público consumidor.

Os apaixonados por gastronomia que desejam equipar suas casas com produtos de ponta ou adquirir ingredientes direto do produtor, os pequenos empreendedores que precisam de insumos e maquinário para expandir suas vendas e todos os que desejam ter boas experiências gastronômicas em um só lugar serão contemplados pelo novo formato do Sirha São Paulo.

NOVIDADES NO SIRHA SÃO PAULO 2019

A feira é famosa por gerar negócios para seus expositores e por reunir chefs, empresários e representantes de marcas de alto padrão do segmento de food service. Para o grande público, as portas serão abertas em horários especiais durante a semana e ao longo de todo o sábado, e serão apresentadas novas atrações que estão sendo desenvolvidas especialmente para esse novo perfil de visitante.

OS CONCURSOS DE GASTRONOMIA E CONFEITARIA SÃO O GRANDE DESTAQUE E CONTINUAM COMO O EIXO CENTRAL DO EVENTO

Renato Carioni (treinador da equipe), Chef Guga Rocha, Vinícius Pires (comim da competição), Chef , Chef Giovanna Grossi (Presidente do Institut Paul Bocuse Brasil), João Carlos Peres (Sindal), Chef Luiz Filipe de Azevedo e Souza (candidato finalista e chef do Evvai, vencedor do Bocuse d’Or São Paulo 2018)

O Bocuse d’Or, a mais conceituada competição da alta gastronomia do mundo, fará sua etapa nacional 2019, sob a presidência da chef Giovanna Grossi – campeã do torneio no Brasil em 2015 e no México, em 2016.

Participantes do Coupe du Monde de la Pâtisserie – Foto Alexandre Virgilio

Ao centro: Rafael Barros (Opera Ganache) e Lucas Corazza (centro Programa Que Seja Doce)

A Coupe du Monde de la Pâtisserie, presidida pelo chef confeiteiro Rafael Barros, também fará sua etapa nacional. O comitê Bocuse d’Or irá pré-selecionar oito concorrentes enquanto a Coupe du Monde de la Pâtisserie escolherá quatro – todos irão disputar suas vagas na etapa continental, no México, diante do público do Sirha São Paulo.

Os concursos terão inscrições abertas na primeira semana de setembro, através de editais disponibilizados no site do evento (www.sirha-saopaulo.com/). Outra novidade anunciada é a introdução do tema vegetariano, o que representa um forte desafio para os chefs criarem seus pratos e sobremesas para os concursos.

SIRHA EXPERIENCE  (COZINHA ABERTA)

Entre as novidades, o painel Sirha Experience, um auditório dentro do evento que contará com uma cozinha aberta para demonstrações, palestras e bate-papos, um conteúdo voltado para debater o alimento e a troca de experiências que ele proporciona, da terra à mesa. Vai reunir profissionais e público interessado para pensar o alimento além da mesa, abordando temas sobre cultivo, colheita, preparo dos alimentos, formas de reaproveitamento e consumo consciente.

MASTERCLASS INSTITUT PAUL BOCUSE

Para os profissionais da gastronomia, o evento contará com o Masterclass Institut Paul Bocuse, uma série de aulas-show com chefs franceses do instituto que leva o nome do chef Paul Bocuse – informações e valores de inscrição serão disponibilizados em breve.

BAR SIRHA

Já o Bar Sirha, sucesso da última edição, estará de volta com um espaço mais amplo para palestras técnicas, demonstrações e harmonizações envolvendo temáticas de café, vinho, cerveja, mixologia e outras categorias de bebidas.

ESPAÇO TERROIR SEBRAE

O Sebrae, que manterá seu espaço dedicado ao terroir brasileiro. A iniciativa garante a presença de cerca de 80 pequenos produtores do ramo alimentício de todo o país, que apresentam cafés, cachaças, embutidos, queijos, bottarga, entre outros, que geram negócios, incentivam a produção artesanal e movimentam a economia.

veja as fotos do evento aqui

A expectativa é a de apresentar 300 expositores e marcas brasileiras e estrangeiras e receber 18 mil visitantes.

Entre em contato com a equipe comercial e faça parte do Sirha São Paulo:

SAIBA TUDO E VEJA AS FOTOS DO SIRHA SÃO PAULO E DOS CHEFS ESTRELADOS :

O SIRHA SÃO PAULO 2018 VEIO PARA FICAR

ENCONTRO MARCADO COM A ALTA GASTRONOMIA: SIRHA