No Brasil faz isso com retail media e parcerias

OXXO EXPANDE CONCEITO DE LOJA EMBLEMÁTICA

Em pouco mais de um ano, mais de 20 lojas já passaram por ativações que transformam o ambiente físico
Mercado&Consumo 25 de março de 2025

Ao completar cinco anos no País em 2025, a Oxxo tem apostado no conceito de loja emblemática para aumentar o fluxo de clientes e transformar a experiência de compra em suas lojas.
Em pouco mais de um ano, mais de 20 lojas já passaram por ativações que transformam o ambiente físico em espaços tematizados, com fachadas e ambientes internos moldados pela identidade das marcas parceiras. Essas ativações, realizadas por períodos determinados, visam criar uma conexão emocional mais forte com os consumidores, promovendo a experimentação de novos produtos e reforçando a presença das marcas no ponto de venda.
O conceito, que une retail media e parcerias com a indústria, tem gerado maior fluxo de clientes, crescimento nas vendas dos itens da indústria parceira, em uma média de 2 dígitos, além do aumento no ticket médio do produto na loja implementada.

“As parcerias estratégicas nos permitem inovar continuamente, criando experiências imersivas e personalizadas no ponto de venda. A jornada do consumidor dentro da loja é um elemento-chave dessa estratégia, uma vez que buscamos ir além da simples exposição de produtos, proporcionando momentos únicos e memoráveis”, explica Camila Assis, head de Marketing e Comunicação Externa do Oxxo.
Iniciado no Natal de 2023, o projeto já passou por ativações em datas comemorativas como o Carnaval, Páscoa e Festa Junina, trazendo produtos e experiências para os consumidores.
“Completamos 5 anos no Brasil em 2025 e, ao fortalecer parcerias com a indústria, transformamos as lojas emblemáticas em uma iniciativa contínua, proporcionando experiências de compra modernas e dinâmicas que diferenciam o Oxxo no varejo e atendem às necessidades cotidianas dos nossos clientes”, destaca Camila.
No México, país originário da rede Oxxo, a prática já é bastante comum: já foram feitos mais de 160 projetos de lojas, por todo o país, em parceria com diversas marcas.

Imagem: Divulgação

 

 

 

 

 

 

Sobre Sindal

Entidade sindical patronal da indústria do Estado de São Paulo, oficializada pelo MTE em 25 de janeiro de 1999, o SINDAL congrega, defende e representa os interesses das empresas que se dedicam à atividade econômica de projetar, fabricar, montar, suprir e dar manutenção em equipamentos e produtos para cozinhas profissionais e para a infraestrutura física de produção de alimentos servidos pelo setor do foodservice em geral.

Veja também

CASA BAUDUCCO ACELERA EXPANSÃO COM LOJA NA DUTRA

CASA BAUDUCCO ACELERA EXPANSÃO COM LOJA NA DUTRA Com mais de 180 unidades em 23 …