NOVA YORK PLANEJA PROIBIR O USO DE EMBALAGENS DE ISOPOR  EM RESTAURANTES

A LEI TAMBÉM ELIMINARIA O USO DE XÍCARAS DE ESPUMA DE ISOPOR EM 2022.

Por Peter Romeo em 18 de dezembro de 2019

Recipientes para alimentos e copos de poliestireno serão proibidos no estado de Nova York a partir de 2022 segundo uma proposta que foi pré-visualizada ontem pelo governador Andrew Cuomo.

A medida é o esforço mais rigoroso até o momento para eliminar o uso dos contêineres de isopor, que há muito tempo é favorecido pela indústria de restaurantes por causa de sua integridade, retenção de calor e preço relativamente baixo.

A embalagem foi considerada como risco ambiental, porque não se decompõe como outros materiais. O governo diz que o poliestireno contribui significativamente para o lixo das ruas e estradas e muitas vezes acaba nos oceanos, onde representa um sério perigo para a vida selvagem. Caixas e outros recipientes para comida feitos com poliestireno – comumente conhecido como isopor – já são ilegais na cidade de Nova York. Também existem proibições em várias outras cidades dos EUA.

Uma proibição em todo o estado entra em vigor em Vermont em 1º de julho e em Maine em 1º de janeiro de 2021. Esses estados têm uma população de restaurantes relativamente pequena. Nova York é o quarto maior mercado de restaurantes do país, atrás da Califórnia, Texas e Flórida.

“O isopor é um dos poluentes mais comuns e um risco para a saúde pública pois afeta os seres humanos e o meio ambiente”, disse Cuomo em comunicado.

“Esse material está em toda parte e continuará poluindo nossas águas e prejudicando nossa vida selvagem nas próximas gerações, se não agirmos”.

Seu governo diz que a medida seria uma extensão de uma proibição estadual pendente de sacolas plásticas descartáveis. Os varejistas serão proibidos de fornecer as sacolas gratuitamente a partir de março.

O governador democrata divulgou o plano de proibir o uso de poliestireno (isopor) nas aplicações mais atuais, como parte de uma prévia do seu endereço do estado do estado, que ele deve entregar em 8 de janeiro. O legislador estadual precisaria aprovar a medida. Tanto a Assembleia quanto o Senado são controlados pelo partido político de Cuomo, tornando a sua aprovação quase certa.

Sobre Sindal

Entidade sindical patronal da indústria do Estado de São Paulo, oficializada pelo MTE em 25 de janeiro de 1999, o SINDAL congrega, defende e representa os interesses das empresas que se dedicam à atividade econômica de projetar, fabricar, montar, suprir e dar manutenção em equipamentos e produtos para cozinhas profissionais e para a infraestrutura física de produção de alimentos servidos pelo setor do foodservice em geral.

Veja também

OXXO EXPANDE CONCEITO DE LOJA EMBLEMÁTICA

Em pouco mais de um ano, mais de 20 lojas já passaram por ativações que …

Deixe um comentário