HOSHIZAKI COMPRA 51% DA IND TURCA OZTI BUSCANDO MERCADOS EMERGENTES

Andrew Seymour em 12 de novembro de 2019

HOSHIZAKI COMPRA 51% DA IND TURCA OZTI BUSCANDO MERCADOS EMERGENTES COM ALTO POTENCIAL DE CRESCIMENTO NO FOODSERVICE

A Hoshizaki Corporation busca reforçar sua oferta de refrigeração no mercado europeu, ao adquirir ações da fabricante turca de equipamentos de serviços alimentícios Ozti.

A empresa disse que o acordo expandiria seus negócios fora do Japão, o que considera a chave para o crescimento futuro, aumentando as vendas líquidas e a participação neste mercado.

O diretor comercial da OZTI recebe o SINDAL na HOST.

“A Özti é uma empresa com grande potencial de crescimento e lucratividade, pois oferece produtos de baixo custo e sistemas de produção altamente competitivos, alavancando amplos canais de vendas nas principais cidades do Oriente Médio, Europa e regiões africanas”, segundo declaração da multinacional japonesa.

Os diretores da Hoshizaki estão ansiosos por ganhar mais exposição às economias emergentes com alto potencial de crescimento e pensam que a cobertura geográfica de Ozti é uma chave importante para alcançar isso.

Eles também a veem como uma maneira de expandir seus negócios gerais de refrigeração, além das vendas de máquinas de gelo.

A equipe de gerenciamento existente da Özti continuará a liderar o negócio, o que Hoshizaki disse que aumentaria suas chances de expandir sua participação de mercado na Europa.

Espera criar uma “sinergia” com a Özti por meio da fabricação de refrigeradores, em uma tentativa de “promover o desenvolvimento de produtos, e uma gama de produtos com competitividade de preços, produtividade e aprimorada qualidade”.

A Hoshizaki adquiriu inicialmente 28,6% das ações da Ozti através de aporte por injeção de capital. Nos próximos três anos comprará ações dos acionistas existentes, em estágios separados, até que detenha 51% e possa fazer da Özti uma subsidiária da Hoshizaki, como fez com a Aços Macom no Brasil.

Ozti vendeu JPN 9.753 milhões (£ 89 milhões) em 2018 com um lucro operacional de JPN 105 milhões (£ 950.000).