COMO A TECNOLOGIA ESTÁ MUDANDO A COZINHA?

A resposta foi dada pelos chefs envolvidos no CHEF & COFFEE LAB, um evento organizado pela HostMilano e seu parceiro Ambasciatori del Gusto.

Tecnologia e criatividade, genialidade e técnica: estes são os elementos que produzem uma ótima cozinha e a razão pela qual foi totalmente natural para a HostMilano (uma das principais feiras internacionais de serviços de alimentação fora de casa, HoReCa e Retail que apresenta inovações em equipamentos a cada dois anos em Milao) para colaborar com chefs da associação Ambasciatori del Gusto.

Perguntamos a eles como a tecnologia mudou e continua mudando a maneira como cozinham.

“Acredito que a tecnologia não se trata tanto de mudança, mas de ajudar os chefs a trabalhar melhor e obter resultados que não conseguiriam com os métodos tradicionais”, diz o chef executivo Terry Giacomello, que menciona o Roner e o sifão como dois dos instrumentos que introduziram novos métodos de cozimento e novas formas de processamento de alimentos”.

“A tecnologia é essencial hoje e a confeitaria foi um dos primeiros setores a usá-la de forma intensiva”, diz Alessandro Del Trotti, proprietário da confeitaria Dolce Vita em Asti.

“Os abatedores de temperatura aceleraram os processos e nos permitiram oferecer um serviço melhor. Outras tecnologias essenciais incluem fornos de nova geração conectados a Bluetooth e Wi-Fi.”

“A tecnologia é fundamental agora e nos permite gerenciar os produtos alimentícios com muito mais eficiência, principalmente em termos de vida útil”, diz Corrado Scaglione, proprietário da Osteria Lipen em Canonica Lambro.

“Tome-se, por exemplo, os novos tipos de refrigeradores que são adequados não apenas para a conservação de alimentos, mas também para processos de fermentação, porque nos permitem produzir uma massa equilibrada e de alta qualidade consistente. E também aprendemos a usar dispositivos bastante simples, como termômetros, também para garantir alta qualidade.”

LEIA MAIS – Materias relacionadas:

IA E AUTOMAÇÃO SERÃO FUNDAMENTAIS NAS COZINHAS

MICROSOFT MUDA RADICALMENTE AS COZINHAS COMERCIAIS

Sobre Sindal

Entidade sindical patronal da indústria do Estado de São Paulo, oficializada pelo MTE em 25 de janeiro de 1999, o SINDAL congrega, defende e representa os interesses das empresas que se dedicam à atividade econômica de projetar, fabricar, montar, suprir e dar manutenção em equipamentos e produtos para cozinhas profissionais e para a infraestrutura física de produção de alimentos servidos pelo setor do foodservice em geral.

Veja também

PRÊMIO REVISTA HOTÉIS MELHORES DE 2023

VOTAÇÃO DO TROFÉU FORNECEDORES DA HOTELARIA 2023 FOI RECORDE A votação iniciou em 9 de …

Deixe um comentário