BARTENDER ROBÔ COBRA 10% DE GORJETA NA CONTA

Bar com bartender robô adiciona automaticamente 10% de gorjeta à conta, como visto no viral TikTok

O Tipsy Robot em Las Vegas, adiciona automaticamente uma taxa de serviço, mas os clientes podem optar por ignorá-la pedindo uma bebida no bar alternativo com funcionários humanos.

O Tipsy Robot em Las Vegas está se tornando viral no TikTok – embora não apenas por ser atendido por um bartender robô – à medida que os robôs se tornam mais comuns em estabelecimentos de serviços de alimentação.

O criador do TikTok, @Uptin, postou um pequeno vídeo no TikTok mostrando que o bot adiciona automaticamente uma taxa de serviço de 10% ao seu pedido se você pedir uma bebida do barman automático que distribui bebidas, sem ter como cancelar a taxa de serviço.

No vídeo – que conquistou quase 110 mil curtidas e mais de 850 comentários – o pôster brinca:

“Eu normalmente não me importaria com uma gorjeta automática de 10% para fazer minha bebida, mas você é um robô”, o que levou a um debate acalorado. Os comentários sobre se a cultura de gorjetas saiu do controle, com comentários como “prova de que a gorjeta é apenas um esquema dos capitalistas” e “me lembra das taxas de conveniência ao comprar passagens em casa”.

O Tipsy Robot está localizado na Las Vegas Strip e utiliza a tecnologia de braços robóticos da KUKA Robotic Corporation na Alemanha e inclui dispensadores de gelo e líquido.

De acordo com o site, os clientes podem acessar o Tipsy Robot, baixar o aplicativo e selecionar uma lista pré-fabricada de coquetéis ou criar o seu próprio, com uma variedade de licores e misturadores disponíveis. O cliente então observa enquanto o robô prepara sua bebida passo a passo e o aplicativo exibe estatísticas como tempos de espera e avaliações de bebida de outros clientes.

O gerente geral Victor Reza estava insatisfeito com o popular TikTok e argumentou que ele não contava toda a história. Em primeiro lugar, os usuários podem cancelar a taxa de serviço de 10% simplesmente escolhendo pedir uma bebida de um de seus bartenders humanos.

“Infelizmente, esse tipo de postagem não reflete a realidade [do nosso negócio]”, disse Reza ao Nation’s Restaurant News. “A Tipsy Robot tem oito funcionários, todos trabalhando por hora. A maioria deles está conosco há mais de quatro anos, o que é muito raro em Las Vegas. Cumprimentam os clientes, ajudam-nos com a aplicação a fazer a encomenda, ajudam-nos se houver pagamento em dinheiro, certificam-se de que os robôs estão a funcionar bem, trocam garrafas vazias, limpam, verificam identidades, etc.”

Reza disse que, uma vez que o motivo por trás da taxa de serviço é explicado aos clientes confusos, eles “fazem o pedido com prazer”.

A taxa de serviço é distribuída a todos os funcionários, exceto à gerência. A abordagem de serviço de Reza reflete a redistribuição lenta de trabalho e tarefas no setor de hospitalidade. Mesmo que muitas das tarefas domésticas ou repetitivas sejam automatizadas, a maioria dos restaurantes não está se tornando totalmente automatizada – em vez disso, a equipe terá apenas coisas diferentes para fazer.

Nesse caso, a equipe do Tipsy Robot serve tanto como suporte técnico quanto como rosto humano amigável para os clientes que desejam uma bebida feita por braços robóticos.

Tendências de Consumo

Ron Ruggless – Operações>Tecnologia