SUCESSO INICIOU NOS ANOS 1970 COM O HILTON SP
CLÁSSICO OU DESCOLADO, INTIMISTA OU GRANDIOSO, OS BARES DE HOTÉIS FAZEM SUCESSO.
Tão Importante Quanto o Estilo ou o Tipo de Móvel Escolhido é a Atmosfera Criada para um Bar de Hotel
Hotel News Online
No Four Seasons São Paulo at Nações Unidas, o bar Caju é totalmente integrado ao lobby
Não é de hoje que esse ambiente faz sucesso, mas precisa sempre se reinventar
Clássico ou descolado, intimista ou grandioso.
Tão importante quanto o estilo ou o tipo de móvel escolhido é a atmosfera criada para um bar de hotel. Esse ambiente democrático, onde pessoas vivem momentos de prazer em happy hours ou encontros românticos, e que também sedia ocasiões mais sérias, como reuniões de negócios, precisa ser eclético e oferecer serviços para todos os gostos.
Mas, não é de hoje que os bares de hotéis fazem sucesso. De acordo com Mestre Derivan, referência no universo da coquetelaria nacional e internacional, a ideia de encontros e confraternizações nesses ambientes no Brasil começou nos anos 1970, quando a rede Hilton instalou sua primeira unidade no País, em São Paulo.
“Ali se juntavam hóspedes e amigos, assim como pessoas da cidade, na maioria estrangeiros, que se sentiam em seus países de origem, pois a atmosfera criada pelo ambiente retratava isso”, explica.
Desde então, os hotéis passaram a ter espaços de bares e restaurantes atraentes.
“Era muito difícil conseguir uma mesa no bar Capricórnio, do Hilton.
Trianon Piano Bar, do Hotel Maksoud Plaza
Depois veio o Trianon Piano Bar, no Maksoud Plaza; o Havana Club, no Renaissance;
Havana Club Bar, do Hotel Renaissence
e tantos outros que hoje chegam a ser frequentados mais por passantes do que por hóspedes, como o Seen, do Tivoli Mofarrej São Paulo; e o Skye, no Unique”, completa.
Seen Bar, do Tivoli Mofarrej e o Skye, do Hotel Unique