ACIONISTAS DA WELBILT APROVAM AQUISIÇÃO PELO ALI GROUP

FUSÕES E AQUISIÇÕES , NOTÍCIAS

ACIONISTAS DA WELBILT APROVAM AQUISIÇÃO PELO ALI GROUP

FER Editar – 4 de outubro de 2021

Os acionistas da Welbilt deram seu selo de aprovação à fusão pendente com o Ali Group .

A fabricante anunciou que a proposta de adoção do acordo de fusão foi aprovada pelos acionistas detentores de 99,72% das ações que votaram favoravelmente à fusão com uma das maiores fabricantes de equipamentos para food service do setor.

Além disso, Welbilt e Ali Group enviaram registros regulatórios em todas as jurisdições exigidas, incluindo os EUA, Reino Unido e UE

Os fabricantes também receberam um segundo pedido de informações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que trata das marcas de gelo das empresas. As empresas decidiram prosseguir com o desinvestimento da marca Manitowoc Ice da Welbilt para atender às preocupações levantadas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. De acordo com um comunicado à imprensa, os fabricantes estão confiantes de que essa etapa garantirá a aprovação regulatória.

As empresas esperam concluir a venda do Manitowoc Ice no início do próximo ano e fechar a aquisição da Welbilt pelo Ali Group logo depois. Sob o acordo, os acionistas da Welbilt receberão US $ 24 por ação em dinheiro, ou aproximadamente US $ 3,5 bilhões em valor patrimonial agregado e US $ 4,8 bilhões em valor empresarial.