Lançada em São Paulo em 06/05/2024, a 1º edição da Feira FOOD & HOSPITALITY LATAM MIAMI, em conjunto à AMERICAS FOOD & BEVERAGE SHOW, objetivou a promoção e busca de oportunidades para as empresas brasileiras. A FH Latam aconteceu no Miami Beach Convention Center em Miami, Florida, de 16 à 18 de setembro de 2024.
FH LATAM faz parte do portfólio da Hospitality, Food & Beverage, da Informa Markets.
Tinha suporte de parcerias com grandes eventos como: Food & Hospitality na Ásia, ABASTUR no México, NRA Show e FISPAL FOOD SERVICE no Brasil.
F&H LATAM pretendia ser o ponto de encontro da América Latina e do Caribe com o mundo, conectando empresas globais com os principais compradores das maiores redes de Food Service e Hospitalidade. Almejava ser o ponto de encontro dos provedores mundiais, profissionais e líderes de Food Service e Hospitalidade da América Latina e Caribe.
A FH LATAM queria levar fabricantes brasileiros de equipamentos para o foodservice com objetivo de proporcionar a oportunidade de iniciar e/ou incrementar seus negócios com os E.U.A., bem como, reais possibilidades de negócios com importadores do Caribe, América Central e América do Sul, mas isto infelizmente não ocorreu.
Compradores brasileiros de produtos para o foodservice e hospitalidade foram levados gratuitamente como host buyers para verificar as tendências, serviços e tecnologias do setor.
Na opinião de alguns entrevistados, não valeu o investimento da ida e quase todos acreditam que levará muitos anos ainda para levantar a FHL Miami, em face das Feiras há muitos anos já consolidadas, como a NRA Show e a ABASTUR México, suas concorrentes diretas.
O leiaute e o estilo de montagens, com cortinas separadoras não agradou. A escassez de público idem, pois a quase totalidade de visitantes não adentrava no espaço dos equipamentos.
A opinião dos empresários é a de esperar pra ver e continuar com o foco na NRA.