Home / Home / VERÃO COLOCARÁ R$ 100 BI NA ECONOMIA BRASILEIRA

VERÃO COLOCARÁ R$ 100 BI NA ECONOMIA BRASILEIRA

A CIDADE DE SÃO PAULO DEVE SER O LOCAL MAIS PROCURADO, (PERSPECTIVA DE 3,28 MILHÕES DE PASSAGEIROS)

Com projeção de 74,13 milhões de viagens durante a temporada de verão 2017 – 2018, o mercado de turismo deve injetar na economia R$ 100,8 bilhões, um aumento de 0,8% ante o mesmo período do ano passado.

De acordo com o Ministério do Turismo, os 10 destinos mais procurados devem receber 10% desse movimento total. Segundo o levantamento, a cidade de São Paulo deve ser o local mais procurado, com uma perspectiva de 3,28 milhões de passageiros, seguido por Florianópolis (2,09 milhões), Rio de Janeiro (2,03 milhões), Praia Grande (1,86 milhão), Salvador (1,69 milhão) e Fortaleza (1,22 milhão). Curitiba, Cabo Frio, Balneário Camboriú e Recife, também estavam na lista.

“Os números confirmam a força do turismo e apontam para um cenário de recuperação da economia brasileira. As perspectivas para o próximo ano também são animadoras”, disse o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Apesar das projeções, o volume de serviços permanece negativo no cenário atual. Segundo o indicador de serviços (PMS) divulgado pelo IBGE na sexta-feira (15), o volume de serviços na atividade turística, em outubro, teve queda de 7,3% ante mesmo mês de 2016. No acumulado do ano, o índice atingiu -6,6%. A receita nominal está melhor, com aumento de 5,4% em 12 meses e alta de 4% no ano.

DCI – Vivian Ito – 18.12.17

Brasileiros deverão realizar 74 milhões de viagens no verão

No Brasil, o início do verão na próxima quinta-feira (21) corresponde também ao início da alta temporada e os números revelam um crescimento de 0,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso significa que até fevereiro de 2018, os brasileiros deverão realizar 74,13 milhões de viagens. O período é marcado por importantes datas – Natal, Réveillon e Carnaval.

Brasileiros deverão realizar 74 milhões de viagens no verão

São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro aparecem como os principais destinos de verão dos brasileiros em uma lista com os 10 mais procurados, concentrando 10% do total de viagens. A previsão é de que a movimentação injete R$ 100,8 bilhões na economia durante esse período com a movimentação de vários setores do turismo brasileiro.

“Os números confirmam a força do turismo e apontam para um cenário de recuperação da economia brasileira. As perspectivas para o próximo ano também são animadoras”, avaliou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O ministro lembrou dos números divulgados no início do mês pelo IBGE, que revelaram um crescimento de 0,6% no setor de serviços. Outro fator fundamental para o aumento no número de viagens, segundo o ministro, foi a redução dos preços das passagens aéreas. De acordo com Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, as passagens estão 10% mais baratas.

» Os 10 principais destinos para o Verão:

DESTINOS

NÚMERO DE VIAGENS