Os funcionários do Foodservice, incluindo restaurantes, foram priorizados nos EUA como “outros trabalhadores essenciais” e incluídos na recomendação do CDC para as vacinações iniciais COVID-19.

VACINAÇÃO DEVE PRIORIZAR TRABALHADORES DO SETOR FOODSERVICE E DELIVERY COMO ‘ESSENCIAIS’

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO NO BRASIL:

O PLANO DE VACINA DO CDC PRIORIZA OS TRABALHADORES DO SETOR DE ALIMENTOS COMO ‘ESSENCIAIS’

Funcionários de restaurantes entre os primeiros grupos programados para vacinas

Ron Ruggless | 22 de dezembro de 2020

Funcionários do Foodservice, incluindo aqueles em restaurantes, foram priorizados como “outros trabalhadores essenciais” e incluídos nas recomendações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças para vacinações iniciais COVID-19.

Embora não forneça um cronograma para quando os trabalhadores do setor de alimentação podem receber as vacinas contra o coronavírus, para as quais duas empresas diferentes receberam autorização de uso antecipado da Food and Drug Administration, o Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização do CDC no fim de semana recomendou que eles fossem incluídos na 1º rodada de distribuição de vacinas.

Relacionado: EEOC emite novas orientações COVID-19, dizendo que os empregadores podem exigir vacinações

Residentes de instituições de longa permanência e profissionais de saúde estão na rodada 1a e pessoas com 75 anos ou mais e trabalhadores essenciais da linha de frente (como socorristas, professores, funcionários dos correios e do transporte público e trabalhadores de mercearia) estão na rodada 1b.

Esses 1b trabalhadores essenciais da linha de frente, de acordo com o CDC, totalizam cerca de 30 milhões de pessoas e os outros 1c trabalhadores essenciais, que incluem funcionários do setor de alimentação, totalizam cerca de 57 milhões, de acordo com uma apresentação do comitê divulgada no fim de semana . Cerca de 21 milhões de residentes nos EUA têm 75 anos ou mais e estão na categoria 1b.

O plano do CDC é uma recomendação para os estados, que determinaram seus próprios planos de distribuição de vacinas.

A National Restaurant Association, em seu “Blueprint for Revival” do setor que foi emitido em julho, pediu a priorização da distribuição de vacinas para funcionários da cadeia de abastecimento de alimentos (após cuidados de saúde, primeiros socorros e populações vulneráveis) “para ajudar toda a indústria de alimentos e restaurantes a continuar cultivando, vendendo e servindo alimentos saudáveis, mesmo em tempos de crise. ”

Na semana passada, a Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego emitiu novas orientações para os empregadores sobre como tornar as vacinas COVID-19 obrigatórias no local de trabalho.