Velentino Saccardo e Fábio Medeiros (diretor geral) dirigem a Unox Brasil em São Paulo

UNOX DO BRASIL ASSOCIA-SE AO SINDAL

A Unox Brasil, fabricante global italiana de fornos combinados, com fábrica em Pádua, Itália e na Carolina do Norte (EUA), é a mais nova associada ao Sindal (Entidade representativa da Indústria, Comércio e Serviços de equipamentos para cozinhas profissionais no país. A UNOX Brasil está estabelecida no West Tower, à Rua Cenno Sbrighi, 45 – 3º andar – Barra Funda, São Paulo – SP, CEP 05036-010.

A equipe da Unox Brasil é jovem e muito profissional

A empresa tem uma Academia que funciona na sua sede, onde exibe toda linha de produtos e fornos que importa e distribui para Brasil e América Latina. Lá, promove cursos, treinamentos e experiências com seus clientes e interessados em experimentar seus equipamentos e testar a execução dos seus cardápios. É um centro de aprendizado e desenvolvimento e experimentação.

Academia Unox: https://www.instagram.com/p/ChuotO4uGnD/

História

A Unox italiana foi incorporada em 1990 e entra no mercado de fornos profissionais com um produto concebido para assar pães e croissants congelados sem antes descongelar. Graças a nova tecnologia AIR.MaxiTM que garante uma difusão de ar uniforme utilizando várias turbinas, a UNOX se estabeleceu imediatamente como líder de mercado.

Quando projeta seus produtos e processos, todos os detalhes importam. Seus primeiros fornos foram resultados de ideias, paixão e puro artesanato. Criou produtos excelentes, mesmo quando a ajuda da tecnologia ainda não era possível. Está sempre à procura de soluções inovadoras e pensamento inteligente. Busca a permanente melhoria contínua tanto dos seus processos de fabricação, quanto das ferramentas e tecnologias que usa para projetar os seus fornos. São um grande time e jogam para ganhar.

Eficiência, otimização e perseverança. Esses valores não mudaram desde 1990.

Enrico Franzolin – Inventor e Presidente da UNOX mundial

CONHEÇA OS FORNOS DA UNOX

Todos os fornos: https://www.unox.com/pt_br/ovens/

UNOX-TECHNOLOGY

DATA DRIVEN COOKING

Kitchen Innovations Award 2021

Criar, entender, melhorar.

DATA DRIVEN COOKING permite controlar o seu forno em qualquer momento, em qualquer lugar. Você pode controlar as condições da operação em tempo real, criar receitas e enviá-las para os seus fornos. A Inteligência artificial transforma os dados de consumo em informações úteis para aumentar o seu lucro diário. Os dados serão sempre acessíveis pelo smartphone ou pelo computador.

Data Driven Cooking Enterprise – A internet of kitchen: produtividade 4.0 – Um ecossistema a ser descoberto!

UNOXTECH – Intelligent. Precise. – Connected.

Desempenho que você nunca mais conseguirá ficar sem.

O SPEEDY X

SPEED-X™ é o primeiro forno combinado de cozimento acelerado com lavagem automática da história: a mistura perfeita entre qualidade e velocidade. Desempenho inimaginável, sem renúncias.

Modo combinado e modo velocidade

A câmara de cozimento SPEED-X™ tem uma capacidade de 10 tabuleiros GN 2/3 com passo de 35 mm ou 5 tabuleiros GN 2/3 com passo de 70 mm para o modo combi e uma posição dedicada ao tabuleiro SPEED.Plate para obter até 4 cozimentos acelerados simultaneamente no modo velocidade.

ASSISTA A DOIS VÍDEOS INTERESSANTES

Festa dos 30 anos da UNOX:

Chef Keril Gomez – Restaurante Torreón, em San Sebastián, Espanha

CINCO TECNOLOGIAS QUE FAZEM A DIFERENÇA NOS FORNOS UNOX

UNOX INTELLIGENT PERFORMANCE

Cinco tecnologias inteligentes pensadas para maximizar o seu trabalho, melhorar o seu desempenho e te ajudar a realizar as suas ambições.

ADAPTIVE.CookingTM

Interpreta as suas configurações e compreende os resultados que deseja. Compreende a quantidade de alimento carregado e garante um resultado perfeito em cada cocção.

CLIMALUX™

Mede o grau de umidade presente na câmara de cocção e age na emissão de vapor ou na extração da umidade para te dar um resultado perfeito.

AUTO.SoftTM regula automaticamente o aumento de temperatura e torna a cocção mais delicada para garantir uma distribuição otimizada do calor.

SMART.Preheating

Configura automaticamente a temperatura e a duração do pré-aquecimento para garantir a máxima repetição dos resultados em cada carga.

SENSE.Klean

Estima o grau de sujidade do forno e recomenda a lavagem automática mais indicada em função do efetivo uso.

AUTO.Matic

Abre automaticamente a porta interrompendo no momento certo o processo de cocção também em caso de distração do operador.

UNOX INTENSIVE COOKING

Cocções perfeitas. Uniformidade em cada bandeja. O forno na sua máxima expressão.

DRY.Maxi™

Remove rápida e eficazmente a umidade da câmara de cocção para dar aos seus pratos consistência, dourado e crocância sempre perfeito.

DRY.Plus

Remove o ar úmido da câmara de cocção e favorece assim a correta formação da estrutura interna dos produtos de forno.

STEAM.MaxiTM

Cria vapor saturado e denso em poucos segundos da sua ativação e controla de maneira contínua e rigorosa a quantidade de umidade na câmara de cocção. De 35 a 260 graus.

STEAM.Plus

Permite a criação de umidade instantânea a partir de uma temperatura de 90 °C até 260 °C, para obter resultados excelentes nos produtos congelados.

PRESSURE.Steam

Aumenta em modo evidente a saturação e a temperatura do vapor para permitir tirar o máximo das suas potencialidades.

AIR.MaxiTM

Utiliza turbinas múltiplas com inversão de marcha e 4 velocidades para um resultado uniforme em cada bandeja em cada aplicação.

AIR.Plus

Garante a perfeita distribuição do ar e do calor ao interno da câmara de cocção para obter resultados uniformes em cada ponto de cada bandeja.

EFFICIENT.PowerTM

Máxima velocidade de subida da temperatura e eficiência no topo da categoria em funcionamento combinando ar seco e vapor certificado ENERGY STAR.

West Tower – R. Cenno Sbrighi, 45 – 3º andar – Barra Funda,

São Paulo – SP, 05036-010