TRÊS NOVAS CONSULTORAS BRASILEIRAS INGRESSARAM NA FCSI

PARTNERSHIP AGREEMENT FCSI AMERICAS- SINDAL

FOODSERVICE CONSULTANTS SOCIETY INTERNATIONAL

TRÊS NOVAS CONSULTORAS BRASILEIRAS INGRESSARAM NA FCSI

CONHEÇA AS NOVAS CONSULTORAS BRASILEIRAS:

carolina_frias_sindal CAROLINA FRIAS – Engenheira de Alimentos, formada pela UNESP e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV.

Há mais de 10 anos atua no segmento de Foodservice, com experiência nas áreas de Operações, Finanças, Comercial, Compras e Qualidade. Atuou na Rede Ráscal por 9 anos, sendo responsável nos últimos 3 anos pela Gerência Operacional de unidades em São Paulo.

Possui experiência na administração e planejamento estratégico em compras e custos, elaboração de programas de redução de custos, otimização de rotinas operacionais, gerenciamento de inaugurações de novas unidades, supervisão e segurança do GMP (Good Manufacturing Practices). Atuou, ainda, na implantação de sistemas de ISO 14001 e 9001.

galunionGALUNION – Consultoria e Gestão
Rua Teixeira da Silva, 660, cj 31 – Paraíso – CEP 04002-033 – São Paulo – SP
Tel. 55 (11) 2729 4838 / 2729 4839
www.galunion.com.br cfrias@galunion.com.br

nadja_valadares_sindal

NADJA VALADARES – Técnica em Nutrição, trabalhou em concessionárias de restaurantes de indústrias, até projetar sua primeira reforma de cozinha em 1982. Em 1990, arrendou e administrou, por cinco anos, a Pousada e Restaurante Bela Napoli Praia Hotel e Sapore Di Mare Ristorante na cidade de Natal, onde executou a maioria de trabalhos da sua carreira. Foi ativa interlocutora no Projeto de Desenvolvimento Turístico do Nordeste (PRODETUR), financiado pelo BIRD e administrado pelo Banco do Nordeste e Governo do Rio Grande do Norte, marcando um substancial crescimento em qualidade total nos equipamentos turísticos do Estado, introduzindo novas ideias, aplicadas em diversos estabelecimentos restauranter. Dentre seus projetos destacam-se: “Cozinhas de Excelência, Clientes de Sucesso!”; Pirâmide Palace Hotel; Hotel Escola Barreira Roxa (ISO 9002); Mangai Restaurantes; Restaurante Camarões Potiguar; Pittsburg Hamburgueria; Hotel Parque da Costeira; Serhs Natal Grand Hotel.

É diretora da empresa de Consultoria em projetos de cozinhas profissionais COZINHA LIMPA – Projeto, Implantação e Treinamento de Restaurantes, Hotéis, Cafeterias, Hospitais. Criou um novo conceito que permite uma melhor desempenho na administração geral do Restaurante. Um conceito que vai além do aspecto higiênico sanitário, abarcando também a administração de todo o fluxo de produção de alimentos que permitem maior produtividade com eficiência e eficácia.

cozinha_limpa_fcsi_sindal COZINHA LIMPA, Projeto, Implantação e Treinamento
nadjavaladares@cozinhalimpa.com.br
www. cozinhalimpa.com.br
+55 11 98710.0764

margarida_takahashi_nakamura_sindal

MARGARIDA TAKAHASHI NAKAMURA, brasileira de Nova Esperança, PR, reside no Rio de Janeiro. É graduada em Nutrição, pela Universidade São Camilo – São Paulo, turma de 1981, e pós graduada em varejo pelo Universidade da Cidade – Rio de Janeiro em 2008.
Em 2014 estruturou joint venture entre as empresas Sapore S/A e Raizen Combustíveis S/A, nascendo a empresa Sabor Raiz Alimentação S/A, estruturou o formato para atuar no mercado de food service em postos de gasolina com a marca Shell nas estradas, em todo território nacional. Em 2013, finalizou sua atuação por 16 anos na empresa TV Globo, como responsável pela área de alimentação do complexo Central Globo de Produção – PROJAC – RJ. Estruturou e implantou praças de alimentação com marcas nacionais defast food, reformas dos restaurantes coletivos e realizando a interlocução entre o contratante e as contratadas. Gerenciou por 5 anos no Hospital Copa D’or a área de hotelaria hospitalar, realizou também reforma na cozinha central para atendimento aos colaboradores e pacientes. Participou na acreditação do hospital que foi certificada pela Joint Comission International. Gerenciou por 7 anos a área de alimentação de 12 restaurantes do extinto Banco Nacional S/A. Realizou mudanças de conceito de auto gestão para terceirização, assim como reformas nos restaurantes atualizando para novos serviços. Foi pioneira na introdução de refeição convênio na área bancária, para os colaboradores de agências em todo território nacional. Realizou projeto de reforma do restaurante de colaboradores na empresa Ceras Johnson do Brasil – Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira, nas Lojas Americanas S/A. Durante 7 anos atuou no varejo, na área de alimentação para os clientes e institucional para colaboradores. Participou nos projetos de cozinhas e restaurantes, nas lojas novas e reformas em todo território nacional.
Novas profissionais do setor de consultoria em foodservice, Carolina Frias, Nadja e Margarida a partir de julho, fazem parte da Foodservice Consultants Society International (FCSI), a sociedade internacional de consultores de foodservice que reconhece a expertise em foodservice, que as qualifica como referências deste setor no Brasil e no exterior.

A FCSI conta com mais de 1.300 integrantes distribuídos em 46 países em três continentes . Para fazer parte da associação, os pleiteantes são avaliados, inicialmente, pela qualidade do seu histórico profissional e pelas qualificações acadêmicas ou educacionais. Estão credenciados à FCSI profissionais de diferentes ramos do foodservice, como consultores de desenvolvimento de conceito, estudos de viabilidade e segurança alimentar. Para manter o credenciamento junto à FCSI e subir no ranqueamento da associação, os profissionais integrantes devem obedecer aos requisitos exigidos e realizar uma série de ações periódicas. As atividades têm como objetivo assegurar que os filiados contribuam para o desenvolvimento do setor e busquem sempre o próprio aprimoramento profissional.

Hoje, o Brasil conta com quinze membros da FCSI The Americas no seu quadro de profissionais, sendo quatorze deles admitidos no último ano.

Sobre Sandro