TRÊS ESTRATÉGIAS PARA NÃO PERDER CLIENTES EM TEMPOS DE CRISE

É NECESSÁRIO TER CONSCIÊNCIA QUE O CLIENTE QUER UM ATENDIMENTO HUMANIZADO


Por mais estagnado que o mercado esteja, o relacionamento com o cliente continua. As vendas provenientes de lojas físicas, e-commerce, agências bancárias, hospitais, restaurantes ou até estabelecimentos sem ligação direta com venda de produto precisam se tornar cada vez mais estratégicas e bem posicionadas para um relacionamento assertivo e duradouro com o público.
O empresário e coach de vendas Jaques Grinberg Costa, autor do livro “84 Perguntas que Vendem”, acredita que o setor de vendas é estratégico e que qualquer empresa sem foco nessa área não sobrevive – e isso independe do tamanho ou segmento que a empresa está inserida no mercado, pois os princípios básicos para uma gestão eficaz servem para qualquer porte de negócios. “O gerente da sua conta no banco é vendedor, o padeiro, a telefonista e o garçom também são. Vendedor é quem serve os clientes, quem atende e fideliza”.
A fim de maximizar os resultados e vender mais, confira as dicas dos especialistas que podem ser úteis em tempos de vacas magras:
1- Ouvir a necessidade do cliente: A escuta ativa é um dos grandes diferenciais dos vendedores de sucesso, mas um hábito difícil de aprender. Tudo é prática, é preciso estar preparado para saber o momento certo para perguntar e para ouvir. Fazer perguntas que despertam o interesse do cliente para que seja possível conduzir com excelência a negociação é o diferencial para potencializar o seu negócio, trazendo resultados acima das metas.
2- Ser especialista e um consultor: Ser vendedor coach é enfrentar dificuldades constantes, mas ser persistente, estudar muito e saber conduzir uma negociação. As dificuldades são diversas, podemos citar os clientes exigentes, concorrência, “guerra” de preços e produtos com diferenciais menos nítidos. Fazer perguntas que vendem e ajudam a desenvolver argumentações maximizam os resultados em vendas.
3- Ser persistente no trabalho: Para alcançar um objetivo é preciso ter foco, estar comprometido e ser persistente. Muitas “pedras” irão aparecer no seu caminho, não desanime. Se você quer, você pode! Apenas os comprometidos e persistentes com os seus objetivos conseguem vencer. Fonte: IG

Sobre Sandro

Veja também

CEO LISTA SEIS DICAS PARA SE DESTACAR NO AMBIENTE CORPORATIVO

QUALIFICAÇÃO É A PRINCIPAL FERRAMENTA PARA ALCANÇAR NOVOS PATAMARES NA CARREIRA A acirrada concorrência no …

Deixe um comentário