TICKET DIVULGA QUANTO CUSTA ALMOÇAR FORA DE CASA

Pesquisa Refeição Assert Preço Médio 2015

Demanda por alimentos mais saudáveis em estabelecimentos comerciais cresce, de acordo com estudo da Assert

A Ticket, pioneira e líder no setor de benefícios de refeição e alimentação, disponibiliza o portal Pesquisa +Valor, atualizado com os dados da Pesquisa Refeição Assert Preço Médio 2015. O hotsitewww.pesquisamaisvalor.com.br permite que empresas e colaboradores pesquisem os valores médios de refeição e cestas básicas em diferentes regiões do país.

A iniciativa da Ticket apoia os gestores de Recursos Humanos na possibilidade de oferecer o ticket restaurante com valor mais aproximado ao praticado na região da empresa. Isso ajuda a evitar que o trabalhador necessite tirar do próprio salário a diferença, o que afeta diretamente suas despesas pessoais. A equalização do benefício ao custo praticado nas proximidades ainda incentiva o colaborador a não descuidar da qualidade da sua alimentação, sem precisar consumir refeições mais econômicas e de alto valor calórico.

Preços da alimentação fora de casa

Segundo o estudo, que contemplou mais de 5.000 entrevistas, em estabelecimentos comerciais (padarias, bares, lanchonetes, e restaurantes) de 51 cidades do país, sendo 23 delas capitais, o preço médio do almoço fora de casa no Brasil é de R$ 27,36. A região Sudeste é a única que supera a quantia, com média de R$ 27,76. Já o Sul tem o menor preço – R$ 25,70.

A região Nordeste teve a média mais próxima à nacional: R$ 26,98. Trabalhadores do Centro-Oeste e do Norte do país desembolsam R$ 26,09 e R$ 26,11, respectivamente. Foram analisados estabelecimentos que oferecem, de segunda à sexta-feira, refeições compostas pelo prato principal, uma fruta e/ou um suco de fruta e que se encaixam nos sistemas comercial, autosserviço, executivo e a la carte.

Para conhecer todos os valores acesse: www.pesquisamaisvalor.com.br

Sobre Sandro