TECNOLOGIAS DE PONTA SUPREM FALTA DE MÃO DE OBRA

TECNOLOGIA

A ROBÓTICA OFERECE SOLUÇÕES REVOLUCIONÁRIAS EM MEIO A DESAFIOS DE TRABALHO

TECNOLOGIAS DE PONTA MELHORAM EXPERIÊNCIAS PARA FUNCIONÁRIOS DE RESTAURANTES E CLIENTES.

Richtech Robotics em 14 de setembro de 2021

Como a demanda por refeições no local em restaurantes ressurgiu, muitos restaurantes estão enfrentando um grande obstáculo no caminho para a recuperação: a mão de obra.

Os empregos em restaurantes caíram quase pela metade perto do início da pandemia e, apesar de algum crescimento com a recuperação do mercado, a indústria de restaurantes ainda permanece com cerca de 1,5 milhão de trabalhadores aquém de sua base de empregos pré-pandêmica, de acordo com o relatório de junho de 2021 da Technomic , Technomic’s Take : Roadblock to Recovery . Os salários também aumentaram, com o custo da mão-de-obra do restaurante aumentando 12% ano após ano.

Para as operadoras, talvez nunca tenha havido um período de crescimento mais crucial, já que o mercado em recuperação oferece uma oportunidade de recuperar as vendas perdidas com a pandemia. Ainda assim, em uma época em que recrutar e reter os melhores talentos e minimizar custos são especialmente cruciais para o sucesso dos restaurantes, os operadores podem se encontrar em busca de soluções alternativas.

Novas tecnologias na vanguarda

Felizmente, a robótica oferece uma solução que não apenas ajuda os operadores a expandir suas margens, mas também melhora a experiência de trabalho para a equipe do restaurante e aprimora o atendimento ao cliente. Por exemplo, as soluções da Richtech Robotics podem atender a tarefas como limpar o chão ou até mesmo preparar comida – dando aos funcionários do restaurante a oportunidade de concentrar seu tempo e energia no aperfeiçoamento da experiência do cliente, em vez de concluir o trabalho braçal.

Em uma época em que reter talentos é a principal prioridade, diminuir o estresse diário para a equipe pode ser uma mudança – e para os clientes, automação significa serviço de funcionários cujo foco principal é a satisfação do cliente. Isso pode ajudar a aumentar a retenção do comensal e pode até encorajar gorjetas mais generosas.

Em suma, com a ajuda da robótica, os operadores podem aumentar as vendas e as margens, reduzir o desgaste e a rotatividade dos funcionários e melhorar a experiência dos clientes e, por sua vez, sua lealdade. Isso prepara as operadoras para o sucesso durante este ponto crucial no caminho para a recuperação – e para o sucesso no futuro também.

Para saber mais sobre como as soluções da Richtech Robotics podem ajudar a otimizar as operações e oferecer aos operadores de restaurantes uma vantagem competitiva no mercado,

visite richtechrobotics.com .