STARTUP COLOMBIANA ESPERA INAUGURAR 100 ESTABELECIMENTOS ATÉ O FIM DE 2019

Chamados de dark kitchens, ou ghost kitchens, estabelecimentos têm como objetivo aprimorar o serviço e reduzir o tempo de entrega dos restaurantes.

A startup colombiana espera inaugurar 100 unidades em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Fortaleza até o fim de 2019.

As cozinhas são pensadas para empresas de entrega de alimentos em domicílio que não precisam de espaço de atendimento ao cliente.

Segundo a startup, as dark kitchens ou cozinha na nuvem, podem ajudar negócios a atingir regiões que antes não poderiam alcançar.

Walter Rodrigues, chefe do projeto no Brasil, afirmou que a ideia da iniciativa é fomentar a expansão.

“Acreditamos que isso diminui o valor do investimento inicial dos empreendedores em novas unidades”, diz.

A Rappi já possui 200 cozinhas neste modelo de operação na Colômbia, México, Chile e Argentina.

Para escolher os hóspedes do espaço compartilhado, a Rappi levará em conta três fatores:

– restaurantes com um bom desempenho, mas com cozinhas que já não suportam tão bem a demanda;

–  negócios bem estabelecidos em um bairro, mas que ainda não conseguem se expandir para outras regiões; e

– novos estabelecimentos com potencial de crescimento, mas sem condições financeiras para investir em uma ampliação.

Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios