STARBUCKS ABRE PRIMEIRA LOJA DRIVE-THRU NO BRASIL

17 fev, 2021

Depois de investir nos pedidos por aplicativo e no delivery, a rede de cafeterias Starbucks agora começa a focar em outra estratégia: o drive-thru. Nesta semana, a empresa inaugurou a primeira loja no Brasil com esse modelo de atendimento no km 84 da Rodovia Presidente Dutra, entre o Rio de Janeiro e São Paulo.

Com cerca de 250m², o espaço conta também com um salão, equipado com mesas e cadeiras, para os clientes que desejarem fazer uma pausa entre as viagens.

“Estamos animados em expandir a presença da Starbucks no Brasil e trazer ao mercado o modelo loja Drive-Thru, que amplia ainda mais a forma como nos conectamos com as pessoas”, afirma Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

A nova unidade funciona de segunda à quinta-feira das 7h às 22h, e de sexta-feira à domingo das 7h às 23h.

Desde o início da pandemia, a empresa tem buscado formas de contornar a crise e manter os níveis de venda em todo o mundo.

Em maio de 2020, a rede anunciou que havia conseguido recuperar quase dois terços de suas vendas nas lojas dos Estados Unidos em relação ao ano anterior, após reabrir os cafés e priorizar a automação no atendimento devido às restrições relacionadas ao novo coronavírus.

Fonte CNN Brasil