Escrevendo a história do food service no Brasil

SINDAL REALIZOU O PRIMEIRO ENCONTRO DE CONSULTORES EM FOOD SERVICE NO BRASIL

Escrevendo a história do food service no Brasil
1.º fila (da esq p/ a dir): Nivaldo Monteiro, Renata Zambon, Nadja Valadares, Diris Petribu, Sonia L Franco, Patricia Valentim, Simone Galante, Margarida Nakamura, Adriana Furquim, Ivim Pelloso, Fernanda Rossi,  Carolina Frias e Rose Borela – 2.º fila: Adri Vicente Jr, Simone Valvassori, Adélia Chaves, Tatiane Suguimoto, Débora Cabanes Bertomeu, Lima Sales, Armando Pucci, Eugenio Bordoni, Antonio Figueiredo, Amauri Pelloso, Luciana Fabri – 3.º fila: Carlos Roman, Rogério Scurciatto, Francisco dos Santos, Z, Marco Amatti, Fernando Lombardi, Hélio Peixoto, Claudio Taves, José Aurério Claro Lopes, Carlos Taves, Emmanuel Melo, James Camacho, Bill Caruso, Willian Taunton e Wade Koehler, no dia 16/09/15, na foto oficial do evento.

O evento foi a primeira participação oficial na história da FCSI no Brasil. A realização e organização do 1.º FCSI Meeting Brazil foi feita pelo SINDAL e pela REED Exhibitions – EQUIPOTEL, graças ao Partnership Agreement assinado entre as três entidades. Pelo contrato assinado entre os três parceiros, por mais dois anos o SINDAL juntamente a EQUIPOTEL deverão organizar o 2.º e o 3.º Encontros da FCSI TAD no Brazil.   Leia aqui os objetivos deste acordo.

A DIREÇÃO DA FCSI VEIO AO BRASIL PARA O 1.º ENCONTRO

THE BOARD OF FCSI THE AMERICAS AT THE EQUIPOTEL SHOW 2015

00

WILLIAN TAUNTON, President of The Americas Division, JOÃO PERES, Presidente do SINDAL, organizador do evento,JAMES CAMACHO, President Elect of the FCSI TAD, WILLIAN CARUSOPast President, Director and Fellow, FCSI, ARMANDO PUCCI, Diretor do Capítulo América Latina da FCSI TAD e WADE KOEHLER, Executive Director, no dia 16/09, na abertura do Primeiro Encontro de Consultores.
PROGAMA DO MEETING
Dia 16/09/2015 – das 11:00 ‘as 14:00 h
Local: EQUIPOTEL CONFERENCE no Pavilhão de Exposições do Anhembi

As inscrições foram prévias e gratuitas pelo email do Sindal. O evento foi técnico e restrito aos consultores em foodservice (membros ou não da FCSI), empresas associadas ao Sindal e convidados especiais.
16/09/2015 – 11 h: HISTÓRIA, PAPEL E REQUISITOS PARA SER MEMBRO DA FCSI – William Taunton
16/09/2015 – 12 h: O ESTADO DA ARTE DO PLANEJAMENTO DE INSTALAÇÕES ALIMENTARESPARA ESTÁDIOS E ARENAS DE CLASSE MUNDIAL – Bill Caruso

16/09/2015 – 13 h: “PROJETOS PARA A AMÉRICA LATINA E BRASIL” – James C. Camacho

O EVENTO FOI UM SUCESSO DE PÚBLICO QUALIFICADO

fotos do evento aqui

CONSULTORES PRESENTES AO EVENTO:

Adélia Chaves, Adri Vicente Jr – FSC – Food Service Company,  Adriana Amatti – MAPA Consultoria, Adriana Furquim – No Ponto Consultoria, Amauri Pelloso – PLACONTEC,  Antonio Figueiredo – Arquitetura & Consultoria, Armando Ricardo Pucci – Foodservice & Gastronomy Consultant, Assis Silva – ACSSIS – Ass e Planejamento de Restaurantes,  Bill Caruso – FCSI TAD, Caio Gouvea – CONEXIDADE Serviços Empresariais, Carlos Eduardo Farias Taves – CT Assessoria, Carlos Roman – BORMAN, Carolina Frias – GALUNIUM, Claudia Novaes – CNDOIS, Cláudio Frederico Taves – CT Assessoria, Cristine Stuermer – ZOMPERO Arquitetura,  Débora Cabanes Bertomeu – NUTRICIONISTA, Diris Petribu – STUDIOINO, Eduardo Esteban – StudioIno, Eli Osatinski – SDI BRASIL, Emmanuel Melo – STUDIOINO, Erlise Tancredi – ESTILLO Arquitetura, Eugenio Bordoni Neto – PROJNUTRI, Fábio Lombardi – BIOCLIMÁTICA Arquiteto, Fernanda Rossi – GALUNIUM, Francisco P dos Santos – COMENT, Hamilton Caio Gouvea – CONEXIDADE, Ivim Pelloso – PLACONTEC Consultoria Ltda, James Camacho – FCSI TAD, João Carlos Faias – StudioIno, João Paulo Nunes da Silva Werner – CT Assessoria, Joe McAuley, CFSP – PITCO, José Aurélio Claro Lopes – PRECX, Lima Sales Consultoria e Projetos Ltda, Luciana Fabbri – Kitchen Operational Manager  Arena Palmeiras, Luíza Do Valle – StudioIno, Luíza Gambaro – STUDIOINO, Marco Antonio P Amatti – MAPA Consultoria, Margarida Nakamura – RAM Consultoria, Mary Nedved Potter, CFSP – ACP Acelereted Cooking Products, Nadja Valadares – COZINHA LIMPA, Nathalia Sifuentes – SDI BRASIL, Nivaldo Monteiro – PROJEFOOD, Patrícia Valentim – PSA  Arquitetura, Raoni Saade – MAPA Consultoria, Raphael Popovic – Arquiteto – Engenheiro, Raquel Monteiro – PROJEFOOD, Renata Shimizu – GALUNIUM, Renata Zambon – PROJEFOOD, Roberto Montemor Augusto Silva – FUNDAMENT-AR, Roberto Takahashi – FRYS BURGUER, Rogério Scurciatto – RS ARQUITETOS ASSOCIADOS, Rose Borela – RB Projetos e Assessoria em Alimentação,  Sílvia Maria da Silva – Marketing Nutricional, Simone Galante – GALUNIUM, Simone Valvassori – Consultora de Negócios em Alimentos, Sonia Lavor Franco – INTERARQ, Tatiane Suguimoto Specht – Consultoria e Treinamento, Wade Koehler – FCSI TAD, Willian Taunton – FCSI TAD, Yara Fabrício – NO PONTO CONSULTORIA

Empresários presentes:  Alberto Bufano – TRAMONTINA, André Rezende – PRÁTICA, Cristiano Sola – ELVI COZINHAS, Edgard J Oliveira – Revista Hotéis, Emílio Alexandre Gomes – Marketing Nutricional, Francisco Fornasaro – TOP TAYLOR, Izaias Berni – COZIL, Jim Kuo – AÇOS MACOM – HOSHIZAKI, João Abudd – ALFATEC, José Carlos Dias Reis – INTELLIKIT, Juan Pablo De Vera – REED EXHIBITIONS, Leonardo Bianchinni – ALFATEC, Marcelo Vale – HALTON – Refrin, Marcos Farah – MACOM – HOSHIZAKI, Nathalia Sifuentes – SDI BRASIL, Guia GPHR – Renato Razan, Rogério Simões – MIDDLELBY WW, Sérgio Martinez – NETTER INDL, Tito Elias Berni – COZIL.

ASSOCIADOS BRASILEIROS PARTICIPARAM ATIVAMENTE

Peres, Marco Amatti e Raoni Saade. Nadja Valadares, Diris Petribu e Simone Galante acertam as ações do evento da FCSI
Reunião para organização, mobilização e divisão de tarefas dos filiados brasileiros em torno das atividades do 1.º Meeting de Consultores e do estande da FCSI O estande da FCSI na Equipotel 2015 foi acompanhado
por todos os consultores, que deram plantão e atenderam os interessados em filiar-se.

SINDAL PEDIU A CRIAÇÃO DO CAPÍTULO BRASIL DA FCSI TAD

Na qualidade de parceiro oficial e com base nos resultados obtidos no último ano de intenso trabalho e divulgação da FCSI junto aos profissionais e ao mercado brasileiros, (saímos de um para quinze filiados no país), o SINDAL encaminhou um pedido de criação do Capítulo Brasil para abrir um escritório local. O SINDAL entende que as atividades do dia-a-dia da FCSI no país devem ficar a cargo dos membros filiados, bem como a organização das suas atividades fins, pois ele não deve nem pretende exercer este papel e sim se ater aos limites dos objetivos do pacto de cooperação assinado, que prevê a organização de mais dois encontros anuais na Equipotel 2016 e 2017. O Capitulo América Latina, dirigido por Armando Pucci, foi criado em janeiro passado com apenas 13 consultores. Só o Brasil, hoje, representa mais do que toda a AL junta. O SINDAL aguardava uma resposta, mas a direção da FCSI não se pronunciou sobre o pedido durante a visita ao país.