SINDAL ONLINE 10 / 2015 – NEWSLETTER DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS PARA FOODSERVICE DO BRASIL

logo_sindal2

Online 10/2015

ALMOÇO ANUAL DE CONFRATERNIZAÇÃO – DIA 09/12/2015

informativo_10_2015_sindal

5.º ALMOÇO ANUAL DE CONFRATERNIZAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS DO SINDAL

Proporcionar um alegre encontro e descontraída convivência das empresas associadas, favorecendo um relacionamento direto entre os empresários, estreitando os laços pessoais para parcerias e futuros negócios comuns. Este evento do Sindal é um raro e precioso momento para fortalecer a cordialidade e a boa convivência empresarial do dia a dia no mercado.

Fortalecer a união, o espírito de corpo e o orgulho em relação ‘a importância da nossa contribuição para o mercado de equipamentos para foodservice e para a economia do Brasil. Essa é a motivação do SINDAL para organizar o Almoço Anual de Confraternização entre empresários associados e convidados especiais na churrascaria “Fogo de Chão” do Shopping Center Norte, no próximo dia 09/12/15.

NOVIDADE:

AGORA EMPRESAS NÃO ASSOCIADAS PODEM PARTICIPAR DO EVENTO

O SINDAL, diante de muitos pedidos, abriu a possibilidade de empresas não associadas de participar do seu Almoço Anual de Confraternização de Empresários e da Premiação Destaque em 2015.

fogo_de_chao_sindal

Os empresários sócios das empresas de indústria, comércio, importação e exportação de equipamentos para o foodservice que queiram confraternizar conosco poderão fazê-lo.

COMO PARTICIPAR: Basta entrar em contato direto com Jessika Alves, da “Fogo de Chão Steakhouse”, pelo tel. 11 2089-1736 ou pelo email: centernorte@fogodechao.com.br, e adquirir previamente a sua adesão até o dia 16/11. A lista dos participantes que quiserem aderir será fechada impreterivelmente no dia 16/11, em razão da necessidade de previsão de reserva do espaço de uma das diferentes salas.

PREMIAÇÃO SINDAL 2015

premiacao_sindal_2015

EMPRESA E EMPRESÁRIO DESTAQUE DO ANO

ANÚNCIO DOS VENCEDORES E ENTREGA DOS PRÊMIOS

Dia 09/12/2015 – durante o almoço anual de confraternização

galeria_de_honra_sindal

galeria_de_honra_sindal2

Ramon F Gandara e Mario da Fonseca Jr, os premiados em 2014

PRÊMIO DESTAQUE EMPRESARIAL MERCADO DE EQUIPAMENTOS FOODSERVICE

Esse reconhecimento público visa distinguir os empresários e empresas que se destacam na busca da qualidade, produtividade, tecnologia, capacitação, com preocupações em relação ao meio ambiente e às soluções dos problemas sociais e comunitários, estimulando, assim, estas mesmas posturas em outras organizações.

Lançada em 2014, a premiação do SINDAL foca especificamente o mercado de equipamentos para foodservice: o PRÊMIO EMPRESÁRIO DESTAQUE DO ANO. A novidade é que a premiação agora foi ampliada com o PRÊMIO EMPRESA DESTAQUE DO ANO. Serão duas as premiações anuais no almoço.

Homenagear as empresas e os empresários que fabricam e comercializam máquinas, equipamentos, produtos e mobiliário inox tem por objetivo promover, apoiar e premiar o espírito empreendedor no setor de equipamentos para serviços de alimentação fora do lar, além de divulgar e reconhecer publicamente os empreendedores de sucesso que são responsáveis pelo desenvolvimento deste importante setor da economia.

O critério de seleção dos premiados são as práticas vitoriosas e inovadoras implementadas em suas organizações, com impacto em capacitação, qualidade e produtividade – além do envolvimento com sustentabilidade e as demandas sociais.

lei_paulista_incentivo_ao_esporte_sindal2

SINDAL VAI APOIAR PROJETOS DE INCENTIVO AO ESPORTE

EMPRESAS PODEM DESTINAR ATÉ 3% DO ICMS PARA PROJETOS DE APOIO AO ESPORTE

lei_de_incentivo_ao_esporte_sindal2

Convocado pelo secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, o presidente do Sindal, João Carlos Rodrigues Peres, esteve em seu gabinete no dia 27 de outubro para conhecer a Lei Paulista de Incentivo aos Esportes (LPIE), objetivando trazer as indústrias associadas para dentro do projeto. Essa norma (Decreto 55.636, de 2010) permite que a empresa destine até 3% do ICMS devido (com limite de R$ 1.525.000,00) para projetos esportivos, por meio do mecanismo de renúncia fiscal.

A secretária adjunta, Lívia Galdino, fez uma exposição sobre o alcance da LPIE, que contempla, para o desporto e paradesporto, áreas como educação, formação e gestão. Galdino também apontou o caminho para que as indústrias representadas pelo Sindal possam investir nos 449 projetos esportivos aprovados para 2015, que começa por uma manifestação de interesse no site da Secretaria da Fazenda (http://www.pfe.fazenda.sp.gov.br/). Após um mês, o órgão habilita o contribuinte para emissão de boletos bancários para patrocínio.

Leia mais sobre o programa de renúncia fiscal do ICMS para financiar projetos esportivos aqui

PARADA TRUCK CURITIBA CHEGA ‘A 2.ª EDIÇÃO COM NOVO CONCEITO

Dias 20, 21 e 22 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba;
evento reúne gastronomia, moda, arte, decoração, design e música

parada_truck_sindal2

A 2.ª edição do Parada Truck agora ganha o Concept no nome. A mudança está diretamente relacionada à alteração no conceito. Ampliado, o evento ganha, além das atrações gastronômicas, novas experiências culturais para oferecer ao público. Inspirado nos grandes festivais internacionais, o Parada Truck Concept já tem 40 operações gastronômicas confirmadas.

logo_rodriaco_sindal

RODRIAÇO MONTA A COZINHA E O FOODTRUCK OFICIAL DO EVENTO

dia_do_vendedor_sindal

HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DE VENDAS PELA SUA DATA

50 ANOS NO MERCADO DE COZINHAS INDUSTRIAIS !

TRÊS PERSONALIDADES QUERIDAS E ATUANTES NO MERCADO DE EQUIPAMENTOS

memoria_do_setor_sindal

“Das antigas”, João Carlos Caminha, o Joca, é filho de Carlos de Borba Caminha, que foi por muitos anos o chefão da Armando Brito & Cia., e depois da Geral Sartório. Joca foi registrado na Cia Geral em 1963 como office boy. De bicicleta, entregava parafusos da Cia. Geral para a Topema, que tinha uma grande oficina no Cambuci, onde era atendido atendido pelo Nilson Cury, irmão do Nelson, pai do Nelsinho que hoje dirige a empresa. Eles eram a Wallig em São Paulo. Em 1966 foi para o setor de projetos onde, ao longo do tempo, conheceu Olga Laskani, Hélio Peixoto, José Aurélio e o casal João e Sonia, da Interarc. Todos eles iniciando a carreira em projetos que o velho Caminha e os Sartório sempre apoiaram, trabalhando em conjunto por muito tempo.

Joca participou da fundação da Macom em 1973 juntamente com Marcio, Silveira e Edson (todos trabalhavam na Geral), na Praça José Roberto (hoje Estação Armênia do metrô). Quando a Macom foi para a rua Rodolfo Miranda, Joca saiu para dar sequência na Geral Sartório, na Salvador Leme, no Bom Retiro, junto com Pedro Luiz Sartório (o Pedrão), para trabalhar na fusão da Cia Geral (Armando Brito) com a Irmãos Sartório.

TRAJETÓRIA: Começou na Cia. Geral (Armando Brito) em 1963, onde ficou até 1975. Em sequência, atuou na fusão da Geral com a Irmãos Sartório (de 1976 até 1982), completando 19 anos de “Geral ‘’. De 1983 a 1984, foi representante da Intéco (Inconox). De 1984 a 1986, trabalhou na Alja, dos irmãos Alcides e Jose Roberto do Amaral, e, em 1987, conheceu Tito Elias Berni, de quem aceitou o desafio de fazer crescer uma empresa que hoje é a Cozil.

De 1963 até 2015 são 52 anos do Joca dedicados ao setor de fabricação e comércio de cozinhas industriais, fato que nos leva a homenagear todos os profissionais de vendas deste mercado na pessoa destes três grandes lutadores aqui destacados.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES

PROFISSIONAIS DO MERCADO FOOD SERVICE

engenheiro_leonidas_fagundes_sindal

LEÔNIDAS FAGUNDES ASSUME A DIRETORIA TÉCNICA DA POLIN DO BRASIL

Leônidas está há três meses trabalhando e morando na Itália (Verona), na empresa Polin (equipamentos de panificação), como diretor técnico na América Latina. Leonidas deverá ser sócio da POLIN BRASIL, na unidade que será aberta no país no ano que vem. A Polin pretende começar importando e iniciar a montagem dos produtos para atender a América Latina.

POLIN BRASIL – Leônidas Fagundes – Diretor Técnico – leonidas@polin.com.br – Escritorio:55 11 29249252  Cel:  55 35 8428 0830 (Whatsapp) – www.polin.com.it

marco_amatti_fcsi_sindal

CAPÍTULO AMÉRICA LATINA DA FCSI AMERICAS – MARCO AMATTI ASSUME EM JANEIRO DE 2016

A FCSI – Foodservice Consultants Society International concluiu o processo de escolha dos seus novos dirigentes. O consultor Marco Amatti, membro do Conselho do Sindal, foi eleito para o Latin America Chapter. James Camacho, que esteve no 1.º Encontro de Consultores em Foodservice organizado pelo Sindal na Equipotel 2015, será o novo presidente da Divisão The Americas.

AGENDA  NOVEMBRO  2015

rio_wine_food_festival_sindal

Rio Wine and Food Festival
O RWFF será encerrado em grande estilo, com o tradicional:
LEILÃO DE VINHOS BENEFICENTE EM PROL DA SOCIEDADE VIVA CAZUZA

leilao_de_vinho_beneficiente_sindal

Leilão Beneficente – coquetel seguido de jantar com vinhos. Valor: R$ 220,00
Dia: 4 de novembro de 2015.
Horário: 19:30 horas coquetel, 20:00 horas pregão e jantar.
Local: restaurante Mr. Lam – Rua Maria Angêlica, 21
Lagoa, Rio de Janeiro – RJ

ul_testech_sindal

UL TESTECH AMPLIA SUAS INSTALAÇÕES EM SÃO PAULO

A UL, acreditando no potencial do Brasil, está investindo na ampliação da sua capacidade local de prover serviços de qualidade para as empresas brasileiras. A  certificadora inaugura  novas instalações no país, ampliando em mais de três vezes as suas instalações em São Paulo, visando melhor atender a nossa indústria. O coquetel de inauguração para convidados será no dia 17/11/15, ‘as 18h, no Espaço Trio – Berrine One. O SINDAL agradece o convite e cumprimenta Álvaro Medeiros de Farias Theisen, Diretor Presidente – General Manager da UL do Brasil e América Latina.

facebook_sindal2Curta o Facebook da Sindal

S I N D A L – Sindicato dos Fabricantes de Equipamentos, das Empresas Fornecedoras de Produtos e Serviços de Projeto, Montagem e Manutenção de Cozinhas Industriais em Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes, Fast-Foods, Supermercados, Hospitais, Escolas, Clubes e Similares do Estado de São Paulo.

Sobre Sandro