SINDAL ONLINE 04/2015 – NEWSLETTER DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS PARA FOODSERVICE DO BRASIL

sindal-equipamentos-cozinha-industrial_pp

ONLINE 04/2015

31º CONGRESSO E FEIRA DE NEGÓCIOS EM SUPERMERCADOS

de 4 a 7 de maio na expo Center Norte, em São Paulo

apas_2015

FEIRA APAS TEM GRANDES EXPECTATIVAS PARA A EDIÇÃO 2015

Neste ano comemora-se a 31º Edição deste que se tornou o maior evento de supermercados do mundo e um dos maiores eventos do calendário de Exposições e Feiras do Brasil. Os números contam em média 6 bilhões em negócios gerados por meio de 602 varejistas de 53 países.

Mais de 430 empresas estão confirmadas na feira de negócios do setor supermercadista, a ser realizada entre os dias 04 e 07 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A edição de 2015 da Feira Apas, com 35.000 m2 vendidos superou a de 2014.

A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.200 associados, que somam mais de 2.800 lojas. É um segmento importante e grande parte é composta por pequenas e médias empresas. O setor varejista está em forte crescimento sendo impulsionador da economia brasileira.

associadas_apas_2015_sindallogo-praticaklimaquip_sindal

pratica_sindal

AMPLIA SEU PORTFOLIO DE PRODUTOS

NOVOS PARCEIROS E REPRESENTAÇÕES EM FATIADORES DE FRIOS E MÁQUINAS DE GELO

pratica_sirman_sindal

A PRÁTICA ADQUIRE A OPERAÇÃO DA ITALIANA SIRMAN

E TORNA-SE SUA ÚNICA REPRESENTANTE NO BRASIL

ermelindo_borges_sindalFundada em 1957, a Metalúrgica Borges vem representando a marca italiana SIRMAN desde 1997, sendo sua distribuidora e fornecedora de peças e assistência técnica no Brasil. Reconhecida em mais de 120 países, a Sirman era exclusivamente representada no Brasil pela Metalúrgica Borges, com uma linha de equipamentos para supermercados, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, açougues e bares, tais como, entre outros: fatiadores de frios automáticos, semi-automáticos e fatiadores de carne, cutters,processadores de alimentos, grills, moedores de carne, modeladores de hamburguer. Esta representação foi adquirida recentemente  pela PRÁTICA PRODUTOS, que passa a ser a representante exclusiva no Brasil da SIRMAN. Todos os equipamentos possuem alta tecnologia e dispositivos de segurança de acordo com as normas técnicas nacionais e internacionais, representando o que há de melhor neste mercado.

sirman_ice_o_matic_sindal

A PRÁTICA CRIA SUA EMPRESA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

pratica_sindal2

renato_patricio_sindalA Prática apresentou, também, a Prática Serviços, empresa voltada para a manutenção de equipamentos. Como grande foco, a ideia é conseguir capacitar técnicos e conseguir atender o País todo, sempre com peças originais e com serviço padronizado. Para isso, a empresa já vem realizando pesquisas e balanços para entender, por exemplo, quais são as peças que mais requerem manutenção, com a finalidade de criar uma logística de estoque eficiente. A empresa atuará em quatro áreas: Acessórios e Peças Originais; Locação; Consultoria e Treinamento e Serviços Técnicos.
Área de Consultoria e Treinamento terá Tatiane Suguimoto como Coordenadora.

EX-PRESIDENTE DA TURBOCHEF É CONTRATADO PARA ATUAR NOS EUA

pratica_usa_sindal3

Uma das grandes surpresas do evento foi o anúncio da Prática Estados Unidos, com a contratação de um executivo que atuou na empresa norte-americana TurboChef, que tem sede em Carrollton, Texas.

Paul P. Lehr, ex-presidente da Divisão de TurboChef (hoje Middleby Corp.), foi Vice-Presidente Sênior de TurboChef Technologies Inc.de outubro de 2004 a abril de 2008, passando a seu presidente até 2011, quando foi substituido pelo atual presidente James Kelly Pool III ao se aposentar. Paul Lehr dirigia as vendas e operações do dia-a-dia para TurboChef.

Segundo informações não confirmadas, Paul Lehr teria adquirido a TurboChef no início dos anos 2000 e, após levantar a empresa com o apoio de uma das grandes cadeias de fast-food que passou a usar seu forno, vendeu a indústria para a Middlelby.

PARTNERSHIP AGREEMENT FCSI AMERICAS- SINDAL

FOODSERVICE CONSULTANTS SOCIETY INTERNATIONAL

TRÊS NOVOS CONSULTORES BRASILEIROS INGRESSAM NA FCSI

fcsi_novos_consultores_sindal

fcsi_galunion_sindal

Duas importantes profissionais do setor de consultoria em foodservice, Simone Galante e Fernanda Rossi, a partir de abril, fazem parte da Foodservice Consultants Society International (FCSI), a sociedade internacional de consultores de foodservice que reconhece a expertise em foodservice. O credenciamento é importante porque as qualifica como referências do setor no Brasil e no exterior.

SIMONE GALANTE – Formada em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP, pós-graduada em Administração pela USP, com especializações realizadas na FDC, Kellog School of Management e Cranfield University. Possui 20 anos de experiência no mercado de foodservice no Brasil. Trabalhou em vários elos da cadeia, desde Indústria (Liotécnica e Caterplan), Operador Logístico (Luft Foodservice) até Redes de Alimentação (Arby’s e Compass Group – GRSA por 7 anos).

FERNANDA ROSSI – Nutricionista, formada pela USJT e pós-graduada em administração de empresas pela FGV, possui 7 anos de experiência em Foodservice nas áreas de Novos Negócios e Consultoria. Sua atuação em foodservice está diretamente relacionada ao Supply Chain, por meio de consultorias e implantações de Operador Logístico em redes de Franquias. Sua experiência em consultorias foi pautada pelas práticas do PMI (Project Management Institute) de gerenciamento de projetos.

Sobre a Galunion – A Galunion é uma empresa de consultoria e gestão especializada em foodservice. Seu time conhece em profundidade a realidade dos segmentos em que atua, desde a indústria, distribuição e operadores de estabelecimentos. Fundada em 2009 por Simone Galante, hoje é composta por uma equipe de 12 pessoas, com profissionais que atuaram como executivos e mentores em empresas como Arby’s Brasil, Compass Group (GRSA), Ráscal, Yum!, LSG Sky Chefs, Bunge, Rich’s, Grupo Luft e Fast&Food, Endeavor, entre outras. saiba tudo sobre a Galunion aqui

consultor_brasileiro_fcsi_sindal

NOVO CONSULTOR BRASILEIRO INGRESSA NA FCSI

Destacado profissional do setor de consultoria em foodservice, Raoni Saade, a partir deste mês de abril, faz parte também da Foodservice Consultants Society International (FCSI), a sociedade internacional de consultores que reconhece e certifica a expertise em foodservice.

RAONI SAADE, recém admitido como membro do FCSI é associado há 13 anos da MAPA Assessoria em Negócios de Alimentação Fora do Lar, é Gerente de Projetos e presta serviços de consultoria ao mercado foodservice. É gastrônomo formado pelo SENAC e Pós-Graduado em gerencia de projetos pelo IPT-USP. saiba mais sobre a MAPA Assessoria e Raoni aqui

A FCSI conta com mais de 1.300 integrantes distribuídos em 46 países em três continentes. Para fazer parte da associação, os pleiteantes são avaliados, inicialmente, pela qualidade do seu histórico profissional e pelas qualificações acadêmicas ou educacionais. Estão credenciados à FCSI profissionais de diferentes ramos do foodservice, como consultores de desenvolvimento de conceito, estudos de viabilidade e segurança alimentar. Para manter o credenciamento junto à FCSI e subir no ranqueamento da associação, os profissionais integrantes devem obedecer aos requisitos exigidos e realizar uma série de ações periódicas. As atividades têm como objetivo assegurar que os filiados contribuam para o desenvolvimento do setor e busquem sempre o próprio aprimoramento profissional.

Hoje, o Brasil conta com oito membros da FCSI em seu quadro de profissionais, sendo sete deles admitidos desde o segundo semestre de 2014, devendo dobrar este número em breve.

ABAGA – APC

20 ANOS DE HISTÓRIA MUDARAM A GASTRONOMIA DO BRASIL

MERECIDA HOMENAGEM AOS CHEFES QUE COLOCARAM O BRASIL NO MAPA DA GASTRONOMIA MUNDIAL

associacao_profissionais_de_conzinha_sindal