SETEMBRO VERDE: MÊS DE CONSCIENTIZACAO SOBRE TRANSPLANTES DE ORGAOS E TECIDOS

Dia 11 de setembro de 2022, as 10h30 saindo da FIESP até o Center 3

Você sabia?

Desde o inicio da pandemia da COVID 19, em 2020, as taxas de transplantes de órgãos no Brasil tem caído de forma expressiva. Só este ano, a quantidade de doadores caiu 8,6%, de acordo com dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).

Já a lista de espera cresceu 30% em todo o país, com mais de 50 mil pessoas aguardando por órgãos ou tecidos.

Sua participação na 8 Caminhada Doando Vida e fundamental para dar voz para uma causa tão importante e para mostrar ao Senado Federal o reconhecimento pela recente aprovação de projeto de lei que obriga planos de saúde a custear esses transplantes.

Vamos unir pacientes e profissionais da saúde para conscientizar em ser um doador de órgãos. Haverá uma equipe especializada para tirar dúvidas sobre todo o processo de doação.

Participe!

Cada passo importa.