SETE PASSOS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS

Um bom plano de e-mail marketing é responsável por 30% do faturamento de uma empresa


Como estão suas vendas? Suas expectativas para 2015 são altas?
“Um dos segredos é a internet e o coração disso tudo é o seu site.Tenho exemplos muito interessantes, como o mercado de aquecedores e, por conta de ações estratégicas de marketing digital, alcançamos 1.003 contatos em apenas um único mês, ou seja, pessoas interessadas no produto enviando o contato completo pelo site, sem contar com aquelas que ligaram ao invés de preencher o formulário”, orienta Washington Saw, diretor da Especialista Digital.
Confira as 7 técnicas do especialista em marketing para gerar mais clientes em seu site e alcançar mais negócios:

1. Conheça como anda a procura pelo seu mercado na internet
O primeiro ponto que devemos analisar é perceber que há procura (alguns meses mais e outros menos), em diversos segmentos. Por exemplo, se você vende aquecedor, o momento de alta é no inverno. Se tem uma confecção de moda praia, certamente será no verão. Por isso, um bom momento para aumentar o investimento em marketing digital é quando as pessoas estão interessadas em você! E a pergunta que deve fazer é como para capturar este público? Uma das alternativas é anunciar no Google e otimizar o site.
2. Conheça o volume de procura dos produtos ou serviços que trabalha
Agora que sabe que há procura pelos seus produtos na internet, basta entender quanto isso representa em números. Você deve estar perguntando se é possível saber a quantidade de vezes que é digitado cada palavra? Sim é possível.
3. Como o Google enxerga seu site
É ilusão achar que um site feito de qualquer jeito dará resultado, pois é preciso analisar como o Google está lendo. A grosso modo, o Google não “lê imagem” como nos vemos, então como saber como ele “vê” o seu site? Por meio de técnicas estratégicas para posicioná-lo bem.
4. Apareça na primeira página do Google na busca orgânica
Todo sonho de um site deveria ser este. A busca orgânica é a área composta gratuitamente por 10 sites posicionados pelo próprio Google. Mas como aparecer neste local com as minhas palavras escolhidas? Isso requer muito suor e trabalho estratégico. Não é questão de beleza do site, mas são analisados mais de 200 tópicos pelo Google e ranqueados de acordo com a avaliação dada por ele. E qual a vantagem de aparecer na busca orgânica na primeira página? Simples, muito mais contatos sem pagar por isso.
5. Tenha um formulário que funcione
Parece simples, mas a maioria dos sites possui um formulário ou cadastro que não funciona. É um absurdo, mas muito comum. O cliente preenche, clica em enviar e o mesmo vai para lugar nenhum.
6. Anuncie seu negócio no Google
Faça um anúncio chamativo para o cliente, escolha as palavras que ele digitaria se tivesse procurando o produto que você comercializa e escolha a região (cidade ou estado) que sua loja ou escritório atende.
7. Dispare email marketing e SMS
Quem pensa que e-mail marketing morreu, está enganado! Um bom plano de e-mail marketing é responsável por 30% do faturamento de uma empresa, de acordo com o Wal-Mart. Você pode começar por aqueles clientes que se cadastraram no seu site e ainda não se decidiram, usando o mesmo recurso com o SMS.

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