SÃO PAULO RESTAURANT WEEK ATÉ 21/10

A SPRW É UM DOS MAIORES EVENTOS GASTRONÔMICOS DE SÃO PAULO E UM DOS MAIS IMPORTANTES DA AL

A sua 23ª edição em 2018 conta com a participação dos melhores restaurantes da cidade e tem como tema “Menus de Sucesso”, para que os chefs cozinhem seus menus mais vendidos ao longo da trajetória do festival. Os estabelecimentos participantes irão expor seus carros-chefes e pratos mais vendidos da casa.

Guia dos Restaurantes do SPRW 2018

A SPRW é um dos maiores eventos gastronômicos de São Paulo e um dos mais importantes da América Latina.

Confira aqui os restaurantes participantes.

O festival ficará em São Paulo até o dia 21 de outubro e conta com mais de 180 restaurantes participantes em toda a cidade e região metropolitana.

Serviço:

23º Edição da São Paulo Restaurant Week

Data: 28 de Setembro a 21 de Outubro.

Tema: Menus de Sucesso

Valores: Menu Week – R$46,90 o almoço e R$58,90 o jantar.

Menu Premium – R$68,90 o almoço e R$89,90 o jantar – Somente com reserva e os valores são fixos para cada menu e oportunidades acessíveis para que o público possa curtir renomados restaurantes.

Doações: Além disso, os consumidores podem doar R$ 1,00 no valor final da conta para a Fundação Cafu. Outra forma de fazer o bem é doar as notas fiscais sem CPF para a APAE SP – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, por meio do aplicativo da Nota Fiscal Paulista.

Pensando também em promover o acesso à alta gastronomia por meio de menus fixos a valores únicos, em parceria com o Shopping Market Place, a Restaurant Week também ofereceu outras experiências gastronômicas, fora dos restaurantes.

De 27 de setembro a 6 de outubro, aconteceu a segunda edição do Cozinha Show, um espaço personalizado com o objetivo de democratizar o acesso à educação gastronômica, dedicado a aulas de chefs renomados.

Ao todo, foram 18 aulas gratuitas ministradas por grandes nomes como Carole Crema (GNT), Lucas Corazza (GNT) , Marcela Calegari (MasterChef), Edrey Momo (Taberna da Esquina, Tasca da Esquina e 1900 Pizzeria), Raul Lemos (MasterChef) Ricardo Barletta (Café Journal), Sassá (Sassá Sushi), Hugo (La Saborosa), Sid Dionello (Tartuferia San Paolo), entre outros.

Às quartas, quintas, sextas e domingo foram duas aulas por dia, às 14h30 e às 19h30. Já aos sábados o espaço recebeu três aulas: às 14h30, 16h30 e 19h30. Cada aula conta com 80 vagas.

“A primeira edição do Cozinha Show foi um grande sucesso de público e, principalmente, de conteúdo. Estamos muito felizes em realizar a segunda edição desse evento que traz temas diversificados, alimenta as pessoas de conhecimento e as aproxima ainda mais do universo da gastronomia”, afirma Fernando Reis, CEO e responsável geral pela Restaurant Week no Brasil.

O presidente do SINDAL, João Peres e o CEO da SPRW Fernando Reis, na inauguração da Cozinha Show

Informações sobre as aulas estão disponíveis no site, clique aqui.

29 de setembro – sábado
14h30: Fabio Benedetti e Mário Sérgio (Restaurante Paellas Pepe) – Paella del Pepe
16h30: Ricardo Barletta (Restaurante Café Journal) – Vitelo tonnato
19h30: Renato Lopes (Restaurante Tahin) – Fatte

30 de setembro – domingo
14h30: Lucas Corazza (Que Seja Doce/ GNT) – Torta de chocolate ao leite e avelãs
19h30: Carole Crema (Que Seja Doce/ GNT) – Torta de limão com merengue

3 de outubro – quarta-feira
14h30: Yann Corderon (Restaurante L´Amitié) – Steak Tartare
19h30: Hugo Delgado (La Saborosa) – Tacos de Alambre com salsa roja, guacamole. Drink: Margarita de melancia

4 de outubro – quinta-feira
14h30: Raul Lemos (MasterChef) – Kafta do Raul e Couscos Marroquino com legumes
19h30: Sassá (Restaurante Sassá Sushi) – Combinado – niguiri de salmão, sashimi de salmão com azeite trufado e uramaki de salmão

5 de outubro – sexta-feira
14h30: Sergio Côrrea (Restaurante Chez Vous) – Steak tartare Poëlé
19h30: Rafael Januzzi (Restaurante Casa Santo Antônio) – Risoto de burrata com trio de cogumelos trufados

6 de outubro – sábado
14h30: Allan Vila (Don Pepe di Napoli) – Risotto bacalhau e brócolis
16h30: Edrey Momo (Restaurateus) – Gestão de negócios para restaurantes
19h30: Demetrio Grandinetti (Restaurante General Prime Burger) – Ribs Sandwich

Além disso, para auxiliar os chefs durante a preparação do menu das aulas show, a Restaurant Week promove um intercâmbio educacional apoiado pela FAM – Faculdade das Américas. Os alunos do curso de gastronomia da instituição estarão presentes para colaborar com toda a programação do evento.