RESTAURANT HOSPITALITY 100: O NASCIMENTO DE UMA REVISTA

A REVISTA AMERICAN RESTAURANT MAGAZINE FOI FUNDAMENTAL PARA O SURGIMENTO DA NATIONAL RESTAURANT ASSOCIATION (NRA), QUE EM 2019 TAMBÉM CELEBRA SEU CENTÉSIMO ANIVERSÁRIO.

Nota do editor: O nascimento de uma revista

Lisa Jennings – 15 maio 2019 Cem anos atrás, em Chicago, nasceu a revista que você está lendo.

primeira edição da Revista, em 1919

1919: a primeira edição da revista American Restaurant, fundada por C.A. “Pat” Patterson em Chicago, foi para 40.000 restaurantes existentes na época em todo o país.
1964: American Restaurant mudou seu nome para Restaurant Hospitality. A empresa também operou a revista Lodging Hospitality, e lançou uma terceira publicação chamada Food & Lodging Hospitality.

Era 1919. Teddy Roosevelt tinha morrido enquanto dormia. Havia uma guerra civil na Rússia. Forças aliadas se reuniram em Paris para elaborar um tratado de paz com o fim da Primeira Guerra Mundial. Ah, e uma onda de melaço inundou Boston, após a explosão de um tanque de armazenamento, matando 21 pessoas.

Para a indústria de restaurantes, porém, talvez o mais importante tenha sido a ratificação da 18ª emenda, que proibia “bebidas intoxicantes” – embora a “Lei Seca” tenha entrado em vigor somente no ano seguinte.

C. A. “Pat” Patterson, um jovem empresário, teve uma ideia. Ele decidiu lançar uma revista para a indústria de restaurantes dos Estados Unidos, que à época acumulava 40 mil estabelecimentos. Contrariando conselhos de quase todo mundo. Segundo o obituário de Patterson, naquele tempo restaurantes eram vistos como operações inconfiáveis, que não pagavam suas contas.

A “Lei Seca” forçou os operadores de restaurantes a mudar o foco de “bebidas” para “alimentação”.

Por sua vez, a American Restaurant Magazine, como era chamada a revista quando foi lançada em outubro de 1919, foi posicionada para apoiar essa mudança. Sucesso imediato.

Patterson tornou-se figura-chave no crescimento do que é agora uma indústria de restaurantes com o valor de US$ 825 bilhões/ano, incluindo mais de 1 milhão de estabelecimentos, que empregam cerca de 15 milhões de pessoas.

Patterson e a revista foram fundamentais para o lançamento da National Restaurant Association (NRA), que também celebra seu centésimo aniversário este ano.

Na verdade, embora Ray Kroc tenha recebido o crédito pela descoberta do pequeno drive-in dos irmãos McDonald’s em San Bernardino, na Califórnia, eles foram retratados numa reportagem de capa da Restaurant Hospitality em 1952 – o que, segundo o livro “McDonald’s: Behind the Arches”, gerou uma onda de interesse no Speedee Service System (sistema que transformava a lanchonete numa linha de montagem). Kroc conheceu o trabalho dos irmãos somente em 1954, mas o resto é história…

Porém há mais ainda pela frente. Ao longo deste ano, celebraremos nosso longo caminho como narradores da história e da crônica dessa indústria, incluindo um foco nos restaurantes e seus fornecedores que operam há décadas. Então, se você tiver fotos ou histórias para contar, por favor compartilhe conosco.

Queremos ouvir você.

Procure nossa cobertura com as hashtags #ThrowbackThrusday e #RestaurantHospitality100 nas redes sociais.

Também faremos perfis de restaurantes que existem há cem anos ou mais nos EUA, dentro da série “Staying Power”. Vamos olhar para trás, mas também para frente.

Hoje, a Restaurant Hospitality se destaca como a única publicação B2B dedicada especificamente à comunidade de restaurantes independentes e pequenas redes emergentes.

A revista orgulhosamente está ao lado das marcas irmãs Nation’s Restaurant News, Supermarket News e Food Management.

Mudou muito desde 1919. Assim, ergamos uma taça da não mais proibida “bebida intoxicante” para o sucesso. Estou ansiosa para os próximos 100 anos.