O Congresso Americano está prestes a apresentar um projeto de lei de socorro de US $ 908 bilhões à medida que os restaurantes fecham

QUEDA LIVRE: 10.000 RESTAURANTES FECHARAM NOS ÚLTIMOS 3 MESES

QUEDA LIVRE: 10.000 RESTAURANTES FECHARAM NOS ÚLTIMOS 3 MESES, de acordo com a National Restaurant Association, dos EUA.

Mais de 110.000 restaurantes – ou cerca de 17% do total de restaurantes no país – fecharam permanentemente ou por longo prazo durante a pandemia de COVID-19

Joanna Fantozzi | 07 de dezembro de 2020

Desde que a pandemia de COVID-19 começou em março, 17% dos restaurantes (cerca de 110.000 estabelecimentos) fecharam permanentemente ou por longo prazo, e 10.000 restaurantes fecharam apenas nos últimos três meses, de acordo com dados de dezembro da National Restaurant Association divulgados na segunda-feira. O estudo, que pesquisou 6.000 operadoras de 16 a 30 de novembro, foi enviado como parte de uma carta à liderança do Congresso oferecendo apoio para a “proposta de compromisso moderado” bipartidário da Câmara e do Senado à um pacote de alívio COVID de $ 908 bilhões como um início de um pacote de ajuda maior a ser aprovado em 2021.

“O que essas descobertas deixam claro é que mais de 500.000 restaurantes de todos os tipos de negócios – franquias, redes e independentes – estão em queda econômica livre”, disse Sean Kennedy, vice-presidente executivo para relações públicas da National Restaurant Association na carta. “E a cada mês que passa sem uma solução do Congresso, outros milhares de restaurantes fecharão suas portas para sempre.”

De acordo com a pesquisa, 87% dos restaurantes com serviço completo (incluindo independentes, redes e franquias) tiveram uma queda de 36% na receita de vendas nos últimos três meses e 83% das operadoras esperam que os próximos três meses sejam ainda piores. Cerca de 58% das operadoras também disseram que esperam que as dispensas e licenças continuem nos próximos três meses.

Quanto aos 10.000 restaurantes que fecharam nos últimos três meses, a maioria já estava bem estabelecida no setor há anos e, em média, estava no mercado há 16 anos. Cerca de 16% dos restaurantes fechados estavam em atividade há 30 ou mais anos, e menos da metade dos operadores desses restaurantes fechados afirmam que planejam permanecer no negócio de qualquer forma “nos próximos meses ou anos”.

Este apelo da National Restaurant Association foi enviado ao Congresso ao mesmo tempo em que os restaurantes estão se manifestando em várias áreas do país, onde as restrições aos restaurantes se tornaram mais rigorosas à medida que os casos continuam a aumentar, incluindo na Califórnia, onde o governador Gavin Newsom aprovou um pedido de estadia em casa de três semanas (incluindo a proibição de refeições ao ar livre) em algumas regiões do estado.

“Não temos ideia de quanto tempo isso pode levar, ou se a ajuda virá”, escreveu o chef de Los Angeles e proprietário do Playa Provisions Brooke Williamson em um Op-Ed do Los Angeles Times esta semana. Williamson teve que fechar três de seus quatro restaurantes durante a pandemia. “No final da semana passada, havia rumores otimistas de um pacote de ajuda federal que incluiria US $ 288 bilhões para restaurantes e pequenos negócios em dificuldades. […] Estamos cruzando os dedos para que possamos sobreviver nas próximas semanas de incertezas, com a esperança de reabrir as refeições ao ar livre e obter ajuda financeira significativa. Em outras palavras, estamos aguardando uma Ave Maria em todo o setor.”

O pacote de socorro bipartidário proposto de quatro meses, US $ 908 bilhões, é o último esforço dos legisladores para promover o alívio de emergência para os americanos antes que o tempo acabe com os benefícios de desemprego e moratórias de despejo antes do final do mês. O texto formal do projeto de lei não foi finalizado, embora legisladores democratas e republicanos estivessem trabalhando nele no fim de semana, e a versão final deveria ser lançada na segunda-feira, de acordo com a Reuters.

Nos últimos meses, democratas e republicanos não chegaram a um consenso sobre o que deveria ser incluído em um projeto de lei de alívio desde que a última rodada de alívio foi aprovada em abril. Os republicanos estão pedindo proteção de responsabilidade empresarial, enquanto os democratas pediram assistência para governos estaduais e locais, de acordo com a Reuters.

“Seria estupidez se o Congresso não agisse”, disse o senador democrata Mark Warner, membro do grupo bipartidário que redigiu o projeto de lei ao Estado da União da CNN no domingo. “O projeto proporcionaria alívio direcionado para os desempregados, para pessoas em insegurança alimentar, assistência para aluguel, pequenas empresas que ficaram sem seus fundos do Programa de Proteção ao Pagamento e fundos adicionais para as empresas minoritárias que foram extraordinariamente atingidas. “

O projeto de lei, entretanto, não incluiria outra rodada individual de verificações de estímulo em esforços para reduzir o preço do pacote de ajuda e tornar mais fácil chegar a um consenso, disse a Reuters. O projeto também não incluiria o Ato de RESTAURANTES proposto pelos democratas, que foi aprovado pela Câmara liderada pelos democratas em outubro e canalizaria US $ 120 milhões em ajuda federal para ajudar diretamente os restaurantes.

“Os esforços em Washington para encontrar a solução perfeita são louváveis, mas a falta de progresso nesse meio tempo levou muitas operadoras a desistir do governo e fechar as portas para sempre. Desde nossa última atualização, há menos de três meses, mais 10.000 restaurantes fecharam em todo o país ”, concluiu Sean Kennedy na carta da National restaurant Association aos líderes do Congresso.

O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, disse que gostaria de ver uma proposta na segunda-feira para que o governo pudesse permanecer aberto antes que o financiamento acabe em 11 de dezembro.

Joanna Fantozzi – Restaurant Hospitality