PROJETO DE AJUDA DO CONGRESSO DESTINA US$ 120 BI PARA RESTAURANTES

ESTAMOS FALANDO DE 120 BILHÕES DE DÓLARES.

ESSA É A IMPORTÂNCIA DA INDÚSTRIA DE RESTAURANTES NA ECONOMIA DOS EUA

Nancy Pelosi, presidente da Câmara, apresentou um projeto de estímulo de US $ 2,2 trilhões para o alívio do coronavírus.

Proposto como parte da Lei HEROES,as Redes foram excluídas do programa de concessão de ajuda aos restaurantes; As doações são destinadas a restaurantes independentes, food trucks e bares em comunidades sub-representadas, com foco em estabelecimentos operados por mulheres e minorias.

Nancy Luna | 29 de setembro de 2020

Os democratas da Câmara apresentaram na noite de segunda-feira uma versão atualizada da Lei HEROES, que injetaria US $ 2,2 trilhões na economia na forma de aumento dos benefícios de desemprego e do estabelecimento de US $ 120 bilhões em subsídios para restaurantes, bares e food trucks.

A Independent Restaurant Coalition pediu ao Congresso na noite de segunda-feira que apoiasse a última versão da Lei HEROES. Além de fornecer alívio direto para restaurantes independentes, o projeto de lei também inclui outra rodada de empréstimos do Programa de Proteção ao Salário voltados para as pequenas empresas mais afetadas.

Relacionado: Almoço de trabalho: Operadores de restaurantes no limbo enquanto a legislação de alívio do coronavírus fica parada no Congresso

“A versão revisada da Lei dos HEROES é o melhor plano que o Congresso apresentou para proteger os meios de subsistência de 11 milhões de pessoas empregadas por restaurantes independentes em todo o país”, disse a Coalizão em um comunicado divulgado na segunda-feira. “Os restaurantes independentes estão sem opções e, ao fornecer subsídios flexíveis com base nas perdas de receita para restaurantes independentes que deles precisam, o Congresso pode garantir que muitas empresas tenham uma chance de sobreviver ao clima mais frio e superar a pandemia”.

O programa de subsídios foi apresentado pela primeira vez no verão como um pacote de ajuda bipartidário de US $ 120 bilhões denominado “Lei de Apoio Econômico Real que Reconhece a Necessidade de Assistência em Restaurante Única para Sobreviver”, ou Lei de RESTAURANTES . O objetivo é fornecer alívio aos 500.000 restaurantes independentes do país e aos mais de 11 milhões de trabalhadores em restaurantes afetados pela pandemia.

Relacionado: Compensação: Pandemia força a indústria de restaurantes a repensar salários, dar gorjeta ao crédito

Esta é a primeira vez que uma versão da Lei HEROES inclui a proposta de alívio da Coalizão.

Os subsídios seriam dados a restaurantes, food trucks, tavernas e bares com base na “diferença entre as receitas do negócio em 2019 e as receitas estimadas em 2020 para cada trimestre”, de acordo com o projeto de lei.

Os subsídios federais priorizarão a concessão de fundos para “comunidades marginalizadas e sub-representadas”, com foco em estabelecimentos operados por mulheres e minorias com receitas anuais de menos de US $ 1,5 milhão. Os fundos seriam destinados à folha de pagamento e outras despesas elegíveis e precisariam ser usados ​​até 30 de junho de 2021. Uma rede ou franquia com mais de 20 locais fazendo negócios sob o mesmo nome não é elegível.

Defensores do setor vêm pedindo ao Congresso há meses que forneça alívio direto ao setor, que experimentou 100.000 fechamentos durante a crise. A coalizão afirma que  1 em cada 4 americanos que perderam seus empregos durante esta pandemia de COVID-19 trabalhou na indústria.

A National Restaurant Association pediu ao Congresso que endossasse a Lei dos RESTAURANTES, dizendo que “é necessária uma abordagem equilibrada para apoiar restaurantes independentes e franqueados de propriedade local”.

Embora esta versão da Lei dos RESTAURANTES seja um passo “tremendo” na direção certa, o projeto é insuficiente quando se trata de ajudar toda a indústria porque nega o apoio federal para pequenos restaurantes de redes regionais e proprietários individuais de pequenos restaurantes franqueados, disse a Vice-presidente Executiva de relações públicas da NRA, Sean Kennedy.

“Após seis meses de uma pandemia que deixou nosso setor de joelhos, os legisladores não podem escolher vencedores e perdedores de restaurantes para alívio federal“, disse Kennedy em um comunicado divulgado na terça-feira. “Restaurantes de independentes reverenciados a redes regionais amadas e até o menor restaurante de esquina estão fechando diariamente em todo o país. Cada um destes restaurantes merece o nosso apoio. “

A  International Franchise Association também se opôs à versão do projeto da Câmara porque ela não apoia os proprietários de franquias, mesmo aqueles com poucas unidades. Por exemplo, o proprietário de 10  Taco Bells não é elegível porque o Taco Bell tem 6.000 unidades, bem acima do limite inferior a 20 unidades. Esse mesmo proprietário de franquia, entretanto, é elegível para uma segunda rodada de financiamento PPP.

Em uma pesquisa recente da NRA, 40% dos operadores disseram que é improvável que seu restaurante ainda funcione seis meses a partir de agora, se não houver pacotes de alívio adicionais do governo federal.

Outras disposições do projeto de lei:

• US $ 75 bilhões para apoiar o teste, rastreamento e tratamento de COVID-19

• US $ 1.200 em estímulo direto por contribuinte

• Restauração dos US $ 600 em pagamentos federais semanais de desemprego até janeiro

“Esta Lei dos Heróis de US $ 2,2 trilhões fornece os recursos absolutamente necessários para proteger vidas, meios de subsistência e a vida de nossa democracia nos próximos meses”, disse a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, em um comunicado . “Os democratas estão cumprindo nossa promessa de chegar a um acordo com este projeto de lei atualizado, que é necessário para enfrentar a crise econômica e de saúde imediata que as famílias trabalhadoras da América enfrentam neste momento.”