PRESIDENTE E CEO SELIM BASSOUL SE RETIRA DA MIDDLEBY

TIMOTHY FITZGERALD É O NOVO CEO

A Middleby Corp. anunciou em 19/02/19 que Selim Bassoul se aposentou dos cargos de Presidente e CEO da empresa.

Timothy FitzGerald, que foi fundamental no desenvolvimento e execução da estratégia da companhia desde sua entrada na Middleby em 1998, além de ser seu CFO desde 2003, foi nomeado CEO e membro do Conselho de Administração. As mudanças foram efetivadas em 16 de fevereiro pp.

David Brewer, que está na Middleby desde 2007, como presidente da divisão Pitco, foi promovido a vice-presidente executivo e COO da organização. Brewer vinha atuando como COO do Middleby Commercial Foodservice Group desde 2009, e desenvolveu a equipe de contas nacionais da empresa. Ele foi fundamental no desenvolvimento e direcionamento de iniciativas da cadeia de suprimentos ao longo dos últimos anos.

Além disso, a empresa anunciou que Bryan Mittelman, diretor de contabilidade da Middleby, foi promovido a CFO. Gordon O’ Brien, que servia como diretor independente desde 2010, foi nomeado presidente do Conselho de Administração da companhia.

“Em nome de toda a diretoria, quero agradecer a Selim Bassoul por sua liderança inspiradora na Middleby nos últimos 18 anos”, afirmou O’Brien.

“Sob sua direção, a Middleby transformou seu portfólio de negócios, expandiu-se globalmente e aprimorou sua posição como um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos comerciais, residenciais e de processamento de alimentos. Desejamos a ele o melhor em sua aposentadoria.”

FitzGerald teve forte envolvimento em todas as decisões estratégicas e operacionais do Grupo durante o seu mandato, e tem sido responsável pelas aquisições da Middleby e atividades de desenvolvimento de negócios desde que entrou na empresa. Além disso, liderou o desenvolvimento e supervisionou as operações internacionais de vendas e distribuição da Middleby Worldwide. Mais recentemente, ele desenvolveu a plataforma Middleby de distribuição residencial apoiando o crescimento da Viking e de todas as marcas residenciais.

O’Brien citou FitzGerald como o arquiteto da estratégia de negócios da Middleby e mencionou sua liderança no desenvolvimento de três plataformas líderes do setor através de mais de 70 aquisições de marcas.

“Sob a liderança de Selim e Tim, a receita da Middleby cresceu de US$100 milhões para aproximadamente US$ 3 bilhões, e eles agregaram valor significativo para os acionistas, com o aumento do valor de mercado passando de US $ 40 milhões para aproximadamente US $ 7 bilhões hoje”, disse.

Nafem Show 2019

“Estou muito grato por ter tido a oportunidade de trabalhar com Selim nos últimos 20 anos”, afirmou FitzGerald. “Estou orgulhoso do que conseguimos ao lado dos talentosos executivos da equipe Middleby. Juntos, construímos uma empresa verdadeiramente única de marcas, tecnologias, capacidades e pessoas líderes. Alcançamos o sucesso ao longo dos anos através do crescimento orgânico, expansão internacional, engenharia inovadora e aquisições estratégicas.”

Bassoul, que atuou na Middleby por 23 anos, continuará como consultor do Conselho. Ele planeja dedicar-se à família e aos seus projetos humanitários, através da fundação Bassoul Dignity.

Bassoul, despedindo-se, afirmou:

“Sou grato pela equipe que criamos e seu compromisso com a execução de nossa visão. Sou grato pelas muitas relações pessoais que tive o prazer de construir com clientes, funcionários e outros na indústria ao longo dos anos. Meu apreço sincero vai para cada um dos nossos 10 mil funcionários em todo o mundo por seu apoio e compromisso inabalável com o atendimento ao cliente e a inovação. Este é o momento certo para eu realizar a transição para a próxima geração de liderança”.

Selim Bassoul é um verdadeiro líder e, sob seu comando, com o qualificado quadro de diretores e conselheiros, elevou a participação da MIDDLELBY CORPORATION à um dos maiores e melhores grupos de indústrias de equipamentos para serviços de alimentação do mundo. Referência em qualidade, tecnologia e inovação.

Temos a honra de ter a MIDDLEBY BR como nossa associada, tendo recebido em 25/01 último, o Prêmio Empresa Destaque do Ano de 2018, a maior honraria da indústria de equipamentos do Brasil.