PREFEITO ANUNCIA OKTOBERFEST EM SÃO PAULO

O prefeito de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira, 26, uma versão paulistana da Oktoberfest, festa tradicional temática da cerveja baseada em tradição alemã. Baseada no Anhembi, o evento durará 10 dias, entre 29 de setembro e 8 de outubro.

Custeada totalmente pela iniciativa privada e com organização da empresa WGroup, a Oktoberfest alternativa à que ocorre em Blumenau terá ingressos entre R$ 100 e R$ 150. As vendas serão liberadas a partir do dia 1 de junho pelo site ticket360.

A Prefeitura estima público entre 90 mil e 100 mil pessoas, e arrecadação de R$ 50 milhões para a cidade com a movimentação e o aluguel do Anhembi.

Além da venda de cervejas, o evento terá apresentações musicais alemãs e brasileiras. Mercedes-Benz e Gol Linhas aéreas estão entre os nomes das empresas apoiadoras da edição de 2017 da São Paulo Oktoberfest, que deverá ser anual.