O Coronel Harland Sanders, de Kentucky, nos EUA e a sua história de sucesso no empreendedorismo começou aos 65 anos de idade, assim que se aposentou.

A PERSISTÊNCIA DO CORONEL SANDERS: A HISTÓRIA DE SUCESSO DO KFC

Você certamente já ouviu aquela máxima: nunca é tarde para começar. Pois é, o Coronel Harland Sanders, de Kentucky, nos Estados Unidos, levou o ditado a sério. A história de sucesso dele no empreendedorismo começou aos 65 anos de idade, assim que se aposentou.

Empreendedorismo por necessidade

Depois de ter seu restaurante fechado em função da construção de uma estrada que passaria pelo local, Sanders resolveu se aposentar. Mas o benefício de 105 dólares mensais o deixou inconformado. O coronel resolveu, então arregaçar as mangas. O ano era 1930, logo após a crise econômica que ficou conhecida como A Grande Depressão. Foi uma época marcada pela falência de muitas empresas que não imaginavam sequer a possibilidade de crise em um mercado até então tão próspero.

Exemplo de persistência

Assim como muitos empreendedores em busca de tirar uma ideia do papel, Coronel Sanders também ouviu alguns ?não?. Ou melhor, ele recebeu ao todo 1.009 nãos durante os dois anos que passou dirigindo e dormindo em seu próprio carro pelas estradas americanas, indo de restaurante em restaurante na tentativa de vender a ideia de sua franquia de frango frito.

A persistência do Coronel Sanders foi realmente extraordinária. Mesmo com tantas negativas, ele não deixou de confiar no potencial e na qualidade que tinha a oferecer. O esforço de Sanders valeu a pena. Depois de meses viajando, ele finalmente conseguiu vender sua receita de frango frito a um restaurante de beira de estrada. Nascia em 1952 a Kentucky Fried Chicken (KFC), que veio a ser uma das maiores redes de fast food do mundo.
kfc-2

Frango bilionário

Em 1964, a rede do Coronel Sanders já continha mais de 600 restaurantes! Hoje, são mais de 5 mil estabelecimentos espalhados por 120 países, 12 milhões de clientes por dia e cerca de 1 bilhão de pedaços de frango servidos por ano. Já pensou se ele tivesse declarado fracasso no primeiro não que recebeu

Fonte: Bizstarthttp://goo.gl/EkdmSd

A rede de restaurantes KFC lança o novo Super Bites, desenvolvido com 100% peito de frango, sem adição de conservantes e empanados na hora.

A novidade está disponível em todas as unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, por tempo limitado. São três combinações disponíveis nas lojas, a mini canoa, que conta com quatro Super Bites, a canoa, com seis unidades e uma batata pequena e o mini balde, com 18 pedaços de Super Bites.

“Após fazer grande sucesso na Europa, conseguimos trazer os Super Bites para o Brasil. Estamos apostando muito nessa novidade e temos certeza de que será um sucesso”, afirma Juliana Pisani, diretora de Marketing do KFC no Brasil.