OUTBACK CRESCE 7,3% NO BRASIL E SEGUE COM O MELHOR DESEMPENHO DO GRUPO NO MUNDO

OUTBACK CRESCE 7,3% NO BRASIL E SEGUE COM O MELHOR DESEMPENHO DO GRUPO NO MUNDO – 17-02-2016

BLOOMIN’ BRANDS ANUNCIA RESULTADO DO QUARTO TRIMESTRE DE 2015 E BALANÇO DO ANO FISCAL

A Bloomin’ Brands divulgou hoje (17 de fevereiro) o resultado do quarto trimestre de 2015 e balanço do ano fiscal do grupo.

Entre as informações reportadas no balanço, o grupo anunciou que a operação Outback Steakhouse no Brasil segue com o melhor resultado do grupo globalmente. O resultado em vendas no último trimestre de 2015 foi de 7,3% comparado ao mesmo período de 2014.

Além disso, foi anunciada a chegada da marca Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, com abertura prevista para março de 2016 em São Paulo, com investidores majoritários brasileiros.

liz_smith_ceo_bloominbrands

Segundo a CEO da Bloomin’ Brands International, Liz Smith, as expectativas com a marca Fleming’s são bastante altas, já que o Brasil é considerado um mercado muito estratégico. Ela também destacou a alta performance do Brasil e também comentou a projeção da Euromonitor que considera o país como o maior potencial de crescimento no segmento de Alimentação a curto prazo.

No ano fiscal de 2015 foram abertos 49 novos restaurantes, incluindo 29 em mercados fora dos Estados Unidos.
Só no Brasil, foram dez novas lojas de Outback Steakhouse e três do Abbraccio Cucina Italiana.

O mercado brasileiro representa 55% do total do número de restaurantes inaugurados em 2015 pela companhia.

Além das três lojas em funcionamento, Abbraccio já tem mais três unidades confirmadas: Shopping Anália Franco (SP), que será aberta em 23 de fevereiro e outras duas em Brasília, com previsão de abertura para o primeiro semestre do ano.

As aberturas fazem parte do agressivo plano de expansão da marca no Brasil, que tem como meta abrir um total de 50 unidades em um prazo de cinco anos.

O movimento de público nas três unidades que já existem em São Paulo está de 10% a 15% acima do esperado.

Para 2016, a expectativa é manter o crescimento orgânico de 20% em número de unidades das duas redes.

Sobre Sindal

Entidade sindical patronal da indústria do Estado de São Paulo, oficializada pelo MTE em 25 de janeiro de 1999, o SINDAL congrega, defende e representa os interesses das empresas que se dedicam à atividade econômica de projetar, fabricar, montar, suprir e dar manutenção em equipamentos e produtos para cozinhas profissionais e para a infraestrutura física de produção de alimentos servidos pelo setor do foodservice em geral.

Veja também

Vegetarianos e veganos crescem no Brasil

Apesar do crescimento, consumidores também enfrentam dificuldades para encontrar alimentos Segundo o Ibope, em sua …

Deixe um comentário