The World’s Most Expensive Champagne Costs $1.8M, Comes With Real Diamond. Sabor cremoso e refrescante com toques florais.a garrafa do champagne, que possui um rótulo no formato do brasão do superman feito à mão com 18 quilates de ouro, além do diamante branco de 19 quilates no meio.

OS 5 CHAMPANHES MAIS CAROS DO MUNDO

O champagne já é famoso por representar sofisticação e riqueza, sendo utilizado, geralmente, em ocasiões especiais e datas comemorativas.

Mas até quanto você pagaria para comemorar com essa bebida?

É importante destacar que, apesar de ser muito utilizada hoje em dia para referir-se a qualquer espumante, champagne é um nome específico dado aos que são produzidos em uma única região do mundo: Champagne.

Além de ser produzido somente na França, o champagne original possui um preço elevado por diversos motivos, como as variações climáticas que dificultam o processo de vinificação.

Alguns se destacam por características específicas e pela exclusividade da safra, o que torna a bebida ainda mais cara.

Confira abaixo uma lista com os 5 champagnes mais caros do mundo em 2022:

1. ano 2013 – Taste of Diamonds – R$ 2.07 milhões

Produzido com um blend de uvas Grand Cru Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier, o primeiro na lista de champagnes mais caros do mundo pertence a uma safra de 2013 da Taste of Diamond.

De acordo com o produtor da bebida, ela apresenta um sabor cremoso e refrescante com toques florais.

Mas isso justifica o preço?

Apesar de pertencer a uma safra limitada, boa parte do alto valor é por causa da garrafa do champagne, que possui um rótulo no formato do brasão do superman feito à mão com 18 quilates de ouro, além do diamante branco de 19 quilates no meio.

Cada garrafa custa exorbitantes R$ 2.07 milhões.

2. ano 2013 – Armand de Brignac Rosé (30 Litros) – R$ 275 mil

O segundo colocado em nossa lista das champagnes mais caras do mundo é uma garrafa de 30 litros. Comercializado em recipiente de metal opaco com 1,20 metro e com pouco mais de 18 kg, equivale à 40 garrafas de champagne de tamanho normal.

A fabricação é feita exclusivamente pela Cattier, marca comprada pelo rapper norte-americano Jay-Z.

A bebida custa R$ 275 mil.

3. ano 2011 – Armand de Brignac (15 Litros) – R$ 90 mil

A terceira champagne mais cara, também Armand de Brignac, foi produzida em colaboração com o rapper Jay-Z, que usava suas credenciais e fama para valorizar ainda mais a bebida que carregava um rótulo de “ás de espadas” do artista.

O champagne de 15 litros pode ser adquirido por míseros R$ 90 mil.

4. ano 1996 – Dom Perignon Rose Gold Methuselah – R$ 49 mil

O quarto colocado possui um preço elevado pela sua exclusividade. Apenas 36 destas garrafas de 6 Litros banhadas a ouro foram produzidas em todo o mundo.

Essa exclusividade levou o preço da bebida aos R$ 49 mil.

Segundo aqueles que tiveram a oportunidade de degustar a bebida, seu sabor é forte, radiante e afiado.

5. ano 1820 – Juglar Cuvee – R$ 43,5 mil

O quinto dos champagnes mais caros do mundo faz parte de uma edição de Champagne da ressurreição: a House of Juglar, produtora da bebida, foi extinta na década de 1840. As garrafas de Juglar Cuvee de 1820 conseguiram chegar à era moderna apenas 190 anos depois de sua produção, descobertas em 2010 após uma violação do navio naufragado que as comportava.

Cada garrafa pode ser adquirida por R$ 43,5 mil