O SINDAL E O STUDIOINO CONVIDAM SUA EMPRESA PARA AJUDAR O PROJETO DO IAG

SIM, Nós Podemos Ajudar o IAG

Com Uma Nova Cozinha

LOGO-SINDAL-STUDIOINO

ONG fundada há 20 anos atende programas educativos cerca de 158 crianças na creche e cerca de 350 jovens adolescentes em varios programas de apoio e formação, alem de 1.000 familias da comunidade do Grajau. Numa cozinha muito inadequada, prepara e serve diariamente uma media de 800/1000 refeições diarias incluindo o café da manhã, o lanche das 10 h, o almoço, o lanche das 15 h e o jantar.

mapa-grajau

Segundo o Mapa da Prefeitura do Município de São Paulo (2003), distrito do Grajaú encontra-se em penúltimo lugar na classificação geral com 0,14 pontos, situando-se na zona homogênea ZH5, que corrobora o IPVS 5 e 6 (Índice Paulista de Vulnerabilidade Social – 2000).

O Distrito do Grajaú tem cerca de 450 mil habitantes, em sua maioria, descendentes ou migrantes nordestinos. A população vive em situação de altíssima vulnerabilidade social, dada a precariedade das condições educacionais, sociais, financeiras, de habitação e saúde, de cultura e lazer na região.

UMA LUTA DIÁRIA

As fotos abaixo mostram a cozinha atual, que mal da conta do atendimento das cerca cinco refeições e lanches diários para cerca de 450 pessoas (Café/lanche1/almoço/lanche2/jantar).

COMO POSSO APOIAR ESTE PROJETO?

Veja o projeto do StudioIno e a lista de equipamentos para doações:

Sua empresa tem algum destes itens novos ou semi novos para doar ?
contatos:

STUDIOINO – Arquitetura Design – Rua Apinagés, 1718   Sumaré – 01258-000 – São Paulo – SP –

11 3868-4664 – Diris Petribu – arquiteta <diris@studioino.com.br>

SINDALsindal@sindal.org.br – 55 11 3661-0589

DIRIS-450x425

A arquiteta Diris Petribu, do StudioIno, engajou-se na ação social doando seu trabalho de elaboração do projeto da nova cozinha do IAG e no acompanhamento das obras. O Sindal, junto com o StudioIno vai buscar o apoio dos fabricantes de equipamentos para obter as doações.

Projeto  da  Cozinha  aqui

Foto-Roberto-Loeb

Roberto Loeb, arquiteto e presidente do IAG

GALPÃO DE MADEIRA SERÁ SUBSTITUÍDO POR CONSTRUÇÃO CIVIL

Segundo o presidente do IAG, Arquiteto Roberto Loeb, inicialmente cogitou instalar a nova cozinha num galpão a ser construído ao lado da atual pela “Canteiro Construções”, empresa especializada na construção de instalações provisórias em madeira para abrigar serviços de apoio a obras diversas. O galpão hoje utilizado seria depois transformado em refeitório incluindo a varanda (foto acima).

Essa solução, por ser rápida e de custo mais acessível, era a mais adequada aos exíguos recursos disponíveis. Temos no Instituto vários galpões desse tipo e que depois de 08 anos ainda servem como salas de aula, biblioteca e outros usos de apoio ao trabalho educativo no Grajaú.

CYRELA-3

A CYRELA VAI BANCAR 100% DA OBRA CIVIL DA COZINHA

Loeb nos informou recentemente que a Cyrela colocou valor de 50% do custo da obra civil a ser confirmado apos o detalhamento da arquitetura do edificio. Neste valor não esta considerado  o equipamento e mobiliário.

“Estamos em contato com a “Gastromotiva” e a Beti Kovesi. Pensamos que o cardapio pode ser o ponto de partida para definir o equipamento básico para depois incrementar se for necessário”. A Gastromotiva é uma OSCIP que busca transformar a vida de pessoas em vulnerabilidade social através da comida. Uma das formas com que faz isso, é através do Curso de Capacitação em Cozinha.  Clique aqui e saiba mais

Parceiros e Apoiadores do Instituto Anchieta Grajaú

Parceiros-IAG-800X543

Quem está envolvido nesta ação social ?

Sócios fundadores, Conselheiros e Diretores, Voluntários e Contribuintes que construíram junto com as comunidades do Grajaú e funcionários – a história do ANCHIETA, nestes 15 anos de existência. Por sonhar, acreditar e ajudar a realizar uma missão permanente de inclusão e igualdade em direção a uma sociedade mais justa para todos

Veja aqui

www.institutoanchietagrajau.org.br