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O MAIOR NETWORKING DE COMPRAS PARA HOTÉIS

Visão do Evento


Com o crescimento acelerado da hotelaria no Brasil e em razão das oportunidades apresentadas pelo mercado, muitos fornecedores encontram uma grande dificuldade para entender a política de compras das redes hoteleiras ou mesmo de hotéis independentes. Esta falta de informação acontece até mesmo com tradicionais fornecedores que já estão no mercado há vários anos.

Club Homs, localizado, na Av. Paulista, 735

Por desconhecerem a política de compras, como se dá a homologação e quais as obrigações que terão uma vez homologados, alguns fornecedores levantam dúvidas na lisura do processo de compras.

Para acompanhar as exigências do mercado de manter um produto hoteleiro sempre bem posicionado, muitas vezes os gestores encontram dificuldades em identificar novos fornecedores para diversificar seu portfólio, pois não há uma interface nestes setores vitais da hotelaria.

Auditório do Club Homs onde acontecerá o Fórum de Compras

Por isso, a Revista Hotéis estará promovendo no dia 25 de junho, no auditório do Club Homs (Av. Paulista, 735), esse Fórum de Compras que tem o apoio do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, da Equipotel  e do SINDAL. O objetivo é colocar frente a frente gestores de compras, com fornecedores para networking, atualização e criarem sinergias para futuras parcerias.

Vários assuntos serão abordados neste Fórum, como:

Entenda a política de compras das redes hoteleiras;

Vender para um hotel independente é mais fácil do que para uma grande rede hoteleira?

Como se faz para ser um fornecedor homologado de uma rede ou de um hotel independente de alto padrão?

Quais as certificações necessárias e como se dá a fiscalização por parte das redes;

Quais as principais dificuldades que as redes hoteleiras possuem para homologar um novo fornecedor e os hotéis independentes;

Foyer de entrada do auditório onde haverá fornecedores da hotelaria expondo produtos e serviços nesse Fórum de Compras

Pesa na decisão de compras dos hotéis fornecedores engajados em ações sustentáveis?

Quais as diferenças entre vender para uma rede internacional e uma rede nacional?

Centralizar X Regionalizar: vantagens e desvantagens dos dois métodos;

Como desenvolver parcerias com fornecedores que compartilhem dos mesmos valores e princípios da empresa?

Análise e expansão do mercado geral e do mercado de compras nos hotéis nos próximos anos?

Como estabelecer uma logística perfeita em razão do layout dos almoxarifados que trabalham com baixo estoque;

Entre outros assuntos que poderão ser abordados.

PROGRAMACAO

08H00 às 09h00 Credenciamento /
welcome coffee e primeiros contatos

09H00 às 09H30

Palestra de abertura com Paulo Mancio, Sênior Vice-Presidente de Design e Construção da Accor na América do Sul

Quais as diferenças entre vender para uma rede internacional e uma rede nacional?

09H30 às 10H30 –

Érico Yoshida – Coordenador de Compras do hotel Hilton São Paulo Morumbi

Rogério Bacelar – Departamento de compras do L’Hotel PortoBay São Paulo

Wagner Neves – Gerente de compras corporativo da Estancorp (Rede Estanplaza).

10H30 às 11H00      –  Coffee Break / Networking

QUAIS OS MÉTODOS E CRITÉRIOS QUE HOTÉIS DE LUXO ADOTAM NA HORA DE COMPRAR?

11H00 às 12H00

Lúcia Leite – Gerente de compras – Renaissance São Paulo Hotel | Marriott Executive Apartments São Paulo Haverá a participação de mais um gestor da área de compras /suprimentos de um hotel de luxo de São Paulo.

12h00 às 13h00 – Almoço no restaurante Bovinus Fast Grill no lobby do Club Homs

ENTENDA A POLÍTICA DE COMPRAS DOS HOTÉIS DE LUXO

13H00 ÀS 14H30 –

Paula Silveira – Coordenadora de compras do Hotel Unique (São Paulo) e Unique Garden (Mairiporã)

Tales Lyra – Departamento de compras do Palácio Tangará

Antônio Luiz O. Magalhães – Departamento de infraestrutura do hotel Maksoud Plaza

Anderson Silva – Comprador do hotel Ca’ D’ Oro

14H30 às 15H30 Palestra    com Analuiza de Andrade Lopes, Consultora do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas 15H30 às 16H00

15H30 às 16H00 – Coffee Break / Networking

16H00 ÀS 17H30 – COMO AS GRANDES REDES HOMOLOGAM OS FORNECEDORES? QUAIS OS CRITÉRIOS A SEREM ATENDIDOS E A IMPORTÂNCIA DE COMPRAS COMPARTILHADAS?

Patrícia Koyama é Gerente de Produto da Atlantica Hotels

Gabriella Spinola – Head of Procurement South America – Accor

Michel Otero, Diretor de obras, projetos e aberturas hoteleiras na Nobile Hotéis

17H30 às 18H30

ENCERRAMENTO COM COQUETEL

Realize sua inscrição. Vagas Limitadas.

https://www.revistahoteis.com.br/forum-de-compras-na-hotelaria/

Sobre Sindal

Entidade sindical patronal da indústria do Estado de São Paulo, oficializada pelo MTE em 25 de janeiro de 1999, o SINDAL congrega, defende e representa os interesses das empresas que se dedicam à atividade econômica de projetar, fabricar, montar, suprir e dar manutenção em equipamentos e produtos para cozinhas profissionais e para a infraestrutura física de produção de alimentos servidos pelo setor do foodservice em geral.

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