NSF INTERNATIONAL ADQUIRE LABORATÓRIO BRASILEIRO

nsf01

NSF INTERNATIONAL ADQUIRE LABORATÓRIO BRASILEIRO

A NSF International é uma organização independente que desenvolve normas, testa e certifica produtos para a indústria de alimentos, água e produtos de consumo de maneira a minimizar efeitos adversos à saúde pública e proteger o meio ambiente. A NSF foi fundada em 1944 e é uma empresa comprometida com a proteção da saúde pública ao redor do mundo.

Recentemente adquiriu no Brasil o laboratório Bioensaios Análises e Consultoria Ambiental, localizado na cidade de Viamão, no estado do Rio Grande do Sul. Fundado em 1990, o Laboratório Bioensaios é líder em análises laboratoriais, acreditado por entidades governamentais como INMETRO, ANVISA e MAPA e altamente especializado em serviços para a indústria de processamento de alimentos, de águas e agronegócios, possuindo equipamento de alta qualidade e equipe técnica especializada.

Com a aquisição da Bioensaios, a NSF investe diretamente no Brasil e vai construir um laboratório especializado em inspeções e auditorias e na avaliação de equipamentos utilizados em cozinhas industriais e food service em geral (restaurantes, redes de Fast Food, catering, hospitalidade, etc…), consolidando e ampliando sua presença no país. O objetivo é atender o mercado brasileiro com o seu Programa NSF de Qualidade em Equipamentos para Alimentação Comercial, (Food Equipment Certification), tanto na certificação dos Equipamentos, quanto na revisão para o setor de Alimentação Comercial.

Em breve a indústria representada pelo SINDAL poderá contar com os mesmos os serviços prestados nos laboratórios NSF dos EUA, (sem ter que enviar os equipamentos para lá). Todos os Equipamentos para food service fabricados no Brasil poderão ser avaliados em sua construção, design e desempenho no laboratório Bioensaios, obtendo uma certificação compatível com os mercados mundiais, que abrirá ‘as indústrias locais o caminho da globalização.

Esse investimento visa um melhor atendimento local ‘as empresas já certificadas no Programa e também para facilitar o acesso e ‘as Empresas Líderes do setor do mercado brasileiro e da América Latina que serão atendidas no país.

A DIRETORA DE OPERAÇÕES E NOVOS NEGÓCIOS DA NSF BIOENSAIOS VISITA O SINDAL

nsf03
Ellen Martha Pritsch e João Peres do SINDAL

EM BREVE OS CLIENTES DA NSF INTERNATIONAL TERÃO ACESSO A TODO CONJUNTO DE SERVIÇOS DA BIOENSAIOS.

Segundo Ellen Martha Pritsch, Diretora de Operações de Negócios, a aquisição do laboratório significa um crescimento das organizações e um inquestionável aumento da liderança técnica da NSF em segurança de alimentos e equipamentos no Brasil.  O SINDAL, de quem a NSF Brasil é associada apoiadora, dará todo apoio para que as indústrias associadas de equipamentos para food service lar possam receber um tratamento diferenciado. Vai propor, a exemplo do que fez com a UL, um desconto para as associadas a ser negociado com a NSF Bioensaios.

Serviço:
Sobre a NSF INTERNATIONAL: Pessoa jurídica privada, situada na Dixboro Road, 789, Ann Arbor, Michigan 48105, EUA, é uma organização não governamental independente e sem fins lucrativos e é a líder mundial em desenvolvimento de padrões, certificação de produto, educação, e administração de riscos para saúde pública e segurança alimentar. Ao longo de quase 70 anos, a NSF tem se comprometido com a saúde pública, segurança, e proteção do meio ambiente. A NSF ajuda as empresas a protegerem seus produtos certificando-os e elaborando normas para alimentos, água e mercadorias de consumo. Fundada, em 1944, a NSF, no mundo todo, está comprometida com a proteção da saúde pública e com a segurança dos alimentos. A NSF é mundialmente reconhecida pela sua experiência técnica e científica no campo das ciências da saúde e do meio ambiente. A NSF International é reconhecida pelo ANSI – American National Standards Institute(Instituto de Normas Americano) e já desenvolveu mais de 50 Normas Nacionais Americanas voluntárias voltadas para a segurança e para a saúde pública.

A NSF é parceira do SINDAL desde 2010 – Veja a linha do tempo desta parceria em: http://www.sindal.org.br/muralass/mural220413.html

Conheça a Bioensaios: http://www.bioensaios.com.br/conheca.php

Rua Palermo, 257 – Bairro Vila Santa Isabel