A National Restaurant Association considera as últimas descobertas da pesquisa "surpreendentes", já que o grupo comercial estima que pelo menos 100.000 restaurantes estejam fechados devido à pandemia.

NRA: PANDEMIA FECHOU 100.000 RESTAURANTES NOS EUA

RELATÓRIO DA NRA: PANDEMIA FORÇOU O FECHAMENTO DE 100.000 RESTAURANTES EM SEIS MESES NOS EUA

A National Restaurant Association revela as últimas descobertas da pesquisa: 40% dos operadores dizem que é improvável que permaneçam no mercado seis meses a partir de agora se não houver pacotes de ajuda adicionais do governo federal; grupo comercial envia carta ao Congresso e à Casa Branca.

Nancy Luna | 14 de setembro de 2020

A indústria de restaurantes experimentou 100.000 fechamentos ligados à pandemia do coronavírus, de acordo com a última pesquisa da National Restaurant Association.

O grupo comercial vem pesquisando seus membros desde o início da pandemia . Em um relatório divulgado na segunda-feira, a associação perguntou às operadoras sobre o impacto de seis meses da pandemia em seus restaurantes. Quando questionada sobre fechamentos, a NRA classificou as últimas descobertas de “surpreendentes”, já que a organização identifica fechamentos, tanto permanentes quanto de longo prazo, ligados à pandemia em 100.000 restaurantes. Isso é um em cada seis restaurantes.

Relacionados: National Restaurant Association: Restaurantes precisam de resgate de US $ 240 bilhões, já que a perda de empregos chega a 8 milhões

Cerca de 40% das operadoras também disseram que “é improvável que seu restaurante ainda esteja em operação daqui a seis meses se não houver pacotes de socorro adicionais do governo federal”, de acordo com o relatório.

Como tal, o grupo comercial enviou uma carta ao Congresso e à Administração Trump na segunda-feira pedindo aos líderes do governo mais alívio, uma vez que os fundos vinculados a programas de apoio federal anteriores secaram. Eles descreveram um panorama desolador para os restaurantes.

Relacionado: National Restaurant Association lança campanha de Reavivamento de Restaurantes para trazer os clientes de volta aos restaurantes

“Para uma indústria baseada em serviço e hospitalidade, os últimos seis meses desafiaram o entendimento central de nosso negócio”, disse Tom Bené, presidente e CEO da NRA, em um comunicado. “Em todos os setores, de proprietários independentes a operadoras de franquias com várias unidades, os restaurantes estão perdendo dinheiro todos os meses e continuam a lutar para servir suas comunidades e apoiar seus funcionários.”

Na carta, a NRA aponta para um ponto de inflexão crítico para a indústria de restaurantes com o início de temperaturas mais amenas no outono e no inverno.

De acordo com a carta “Jantar ao ar livre logo será impraticável para muitos proprietários e, sem medidas imediatas do Congresso, milhares de restaurantes podem fechar antes de você se reunir novamente após as eleições de novembro”.

A NRA delineou o tipo de alívio necessário para dar aos restaurantes uma chance de sobreviver à pandemia, que levou a uma paralisação parcial prolongada das refeições em ambientes fechados na maioria dos estados.

A organização solicitou ao Congresso o seguinte: autorizar uma segunda rodada de financiamento de PPP – com esta rodada tendo “maior flexibilidade” tanto para despesas operacionais quanto para folha de pagamento; deduções fiscais para despesas pagas com empréstimos PPP; expansão do Crédito Fiscal de Retenção de Funcionários (ERTC) para ajudar restaurantes a obter apoio após o término de um empréstimo PPP; e créditos fiscais para custos adicionais vinculados a equipamentos de proteção, equipamentos, suprimentos e treinamento relacionados ao COVID-19.

Outras descobertas da NRA:  os gastos dos consumidores em restaurantes caíram 34% em média em agosto; a indústria de serviços alimentícios perdeu US $ 165 bilhões em receita de março a julho; 60% dos operadores afirmam que os custos operacionais totais de seus restaurantes (como porcentagem das vendas) são mais altos do que eram antes do surto de COVID-19; em média, os operadores de restaurantes afirmam que seus atuais níveis de pessoal são apenas 71% do que seriam normalmente na ausência do COVID-19; cerca de  3 milhões de trabalhadores em restaurantes ainda estão sem trabalho; e, conforme previamente declarado pela NRA, o setor deve perder US $ 240 bilhões em vendas até o final do ano.

Além disso, a NRA já apoiou uma rodada separada de ajuda chamada “RESTAURANTS Act”, que significa Real Economic Support That Reconhece Unique Restaurant Assistance Needed to Survive Act . O projeto do Senado, apresentado durante o verão, estabeleceria um fundo de US $ 120 bilhões para pequenos restaurantes e bares para cobrir despesas como folha de pagamento, aluguel, suprimentos e imobilizado.