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Newsletter -EDIÇÃO ESPECIAL DA CONVENÇÃO PRÁTICA – KLIMAQUIP 2015

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ONLINE 04/2015

EDIÇÃO ESPECIAL DA CONVENÇÃO PRÁTICA – KLIMAQUIP 2015

RUMO ‘A INTERNACIONALIZAÇÃO

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INVESTE EM TECNOLOGIA, QUALIDADE,

NOVOS PRODUTOS, SERVIÇOS E PARCERIAS

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PRESENTES MAIS DE 250 PARCEIROS E COLABORADORES DO BRASIL
A Prática Produtos, empresa voltada para a fabricação e comercialização de fornos e outros aparelhos para serviços de alimentação e a Klimaquip, que tem foco na tecnologia do frio, realizaram, nos dias 10 e 11 de abril de 2015, na sede da empresa em Pouso Alegre, MG, a sua sétima edição da convenção bianual, que teve como tema central a palavra comprometimento. Durante os dois dias de evento apresentaram dados de mercado e seus novos produtos, novas operações e parcerias comerciais.

ABERTURA OFICIAL DA CONVENÇÃO

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Na abertura do evento o presidente da empresa, André Rezende, sobre a atual conjuntura econômica e acontecimentos políticos atuais do país, mostrou aos presentes números do mercado foodservice e de desempenho da Prática, afirmando que apesar da crise é possível ser otimista. Lembrou os valores da empresa que são baseados na qualidade dos produtos, no comprometimento e na prestação dos serviços.

Explicou que a imagem que ilustra o evento – uma abelha num favo de mel, lembra o comprometimento que cada colaborador da Prática e da Klimaquip deve ter para atender as necessidades dos clientes.

Sobre a retração da economia e os desafios que deverão ser enfrentados pelos empresários nos próximos anos, disse: “temos muitos desafios a serem superados neste ano e estamos convictos em alcançar os nossos objetivos, pois temos comprometimento com o que fazemos”.

Como sempre acontece, na sequência, o Padre Mário reforçou aos presentes que quando a humanização e espiritualidade andam juntas, todos conseguimos alcançar nossos objetivos.

 

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A programação também contou com palestras de profissionais referências no mercado, tais como: “Desafios e Tendências do Setor de Panificação”, com Alexandre Pereira Silva, ex-presidente da Abip; “Atitude de Vendedor”, com o especialista do mercado de Food Service, Enzo Donna; e “Desafios e Tendências do Setor de Gastronomia”, com Rosa Moraes, diretora de Hospitalidade e Gastronomia na Laureate Education. O grupo é responsável por grandes universidades no Brasil, como a Anhembi Morumbi e FMU de São Paulo. Rosa destacou em sua palestra a forte tendência atual dos alunos procurarem os cursos de gastronomia em detrimento aos de hotelaria, pois consideram este setor muito exigente e o tempo de dedicação que requer. O Chef Luiz Farias, da Bunge, abriu o segundo dia mostrando a evolução da panificação e confeitaria no Brasil, com foco no congelamento. Citou números do consumo comparativo de pão e disse que a tecnologia de resfriar e congelar veio para ficar

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Um dos destaques do evento foi a visita às fábricas, nas quais os colaboradores e parceiros das empresas puderam conhecer todas as etapas da produção, a tecnologia utilizada e os novos produtos que estão sendo fabricados e os que serão lançados em breve. Na Fábrica aconteceram demonstrações dos equipamentos, em um circuito dinâmico que apresentou alguns lançamentos, além de mostrar os diferencias dos produtos Prática-Klimaquip.

Milton Machado, diretor comercial, apresentou os números comparativos de vendas de 2014 e em relação aos 3 meses de 2015 com o ano passado. O resultado é favorável e o crescimento, apesar da retração, permanece. Disse que o represntante deve estar junto ao cliente, muito presente no dia-a-dia do negócio, ajudando-o.

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A PRÁTICA ADQUIRE A OPERAÇÃO DA ITALIANA SIRMAN

E TORNA-SE SUA ÚNICA REPRESENTANTE NO BRASIL

ermelindo_borges_sindalFundada em 1957, a Metalúrgica Borges vem representando a marca italiana SIRMAN desde 1997, sendo sua distribuidora e fornecedora de peças e assistência técnica no Brasil. Reconhecida em mais de 120 países, a Sirman era exclusivamente representada no Brasil pela Metalúrgica Borges, com uma linha de equipamentos para supermercados, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, açougues e bares, tais como, entre outros: fatiadores de frios automáticos, semi-automáticos e fatiadores de carne, cutters,processadores de alimentos, grills, moedores de carne, modeladores de hamburguer. Esta representação foi adquirida recentemente  pela PRÁTICA PRODUTOS, que passa a ser a representante exclusiva no Brasil da SIRMAN. Todos os equipamentos possuem alta tecnologia e dispositivos de segurança de acordo com as normas técnicas nacionais e internacionais, representando o que há de melhor neste mercado.

 

 

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Além de apresentar também toda a linha de panificação, que conta com amassadeiras, cilindros, divisoras e modeladoras, a Prática não deixou de lado os fornos, categoria que foi foco de dois importantes lançamentos: o Finisher – Professional Micro Wave e o Express Gourmet com mais tecnologia e novos recursos.

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Em relação aos fornos combinados, a empresa mostrou o lançamento da linha TSi, uma evolução dos modelos Technicook. Com novo painel sensível ao toque, os equipamentos ficaram mais fáceis de manusear e permitem, ainda, o registro de receitas próprias, além de atualização de software via USB, entre outras novidades.

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PROFESSIONAL MICROWAVE

O segundo foco da linha de fornos foram os novos modelos de finalizadores, que serão lançados na APAS 2015. São aparelhos que trabalham com tecnologia de micro-ondas, aliada a diversas outras tecnologias. Programa até 100 receitas e tem a função “preparar em dobro”. Este equipamento será lançado na APAS 2015.

 

 

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NOVA GERAÇÃO DO EXPRESS GOURMET

VEM COM MAIS TECNOLOGIA E RECURSOS

O Express Gourmet é o forno Speed Oven da Prática, produzido no Brasil para o mercado profissional de alta performance. É indicado para cozinhas de finalização que emprega rapidez, alta eficiência e flexibilidade para atender aos clientes. Forno de convecção com tecnologia de micro-ondas, possibilita cocção de alimentos até dez vezes mais rápida que em processos tradicionais. Com capacidade de armazenar 500 receitas com até seis passos cada. É a solução para a finalização perfeita no preparo de alimentos em poucos minutos.

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Em relação à Klimaquip, além da apresentação dos produtos que já fazem parte da linha, foi apresentado um novo sistema para os ultracongeladores, que consiste em um painel mais interativo e mais fácil de operar, com poucos toques para o início das atividades de resfriamento ou congelamento. Juntamente com os produtos da Prática, os profissionais responsáveis apontaram as técnicas de congelamento rápido como forte tendência de marcado, inclusive para pães.

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No segundo dia, o evento ainda contou com a palestra motivacional do renomado Clóvis Tavares, que o tempo todo interagiu com os participantes. Foi um dos pontos altos da Convenção 2015. Na foto, Clóvis Tavares e Cinthya Rossi, gerente de marketing da Prática.

A Palestra Show criada por Clovis Tavares, provocativa e desperta na equipe motivação e emoção, ao mesmo tempo que passa mensagens reais. Clovis usa arte dramática, mágica, música e muita participação para abrir a cabeça das pessoas e facilitar o entendimento da mensagem, tornando os conceitos inesquecíveis.

Os personagens passam muita credibilidade, aumentando o nível de atenção e criando um humor inteligente. Seus convidados só saberão que é o Clovis no “Gran finale” da Palestra Show. A Palestra Show é “Totalmente Personalizada”, pois os tópicos e as mensagens são desenvolvidos após um detalhado briefing com a empresa.

A PRÁTICA REESTRUTURA SUA ORGANIZAÇÃO
E CRIA A PRÁTICA SERVIÇOS E A PRÁTICA USA

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CRIADA UMA NOVA EMPRESA SÓ PARA SERVIÇOS

renato_patricio_sindalA Prática apresentou, também, a Prática Serviços, empresa voltada para a manutenção de equipamentos. Como grande foco, a ideia é conseguir capacitar técnicos e conseguir atender o País todo, sempre com peças originais e com serviço padronizado. Para isso, a empresa já vem realizando pesquisas e balanços para entender, por exemplo, quais são as peças que mais requerem manutenção, com a finalidade de criar uma logística de estoque eficiente. A empresa atuará em quatro áreas: Acessórios e Peças Originais; Locação; Consultoria e Treinamento e Serviços Técnicos.
Área de Consultoria e Treinamento terá Tatiane Suguimoto como Coordenadora.

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Uma das grandes surpresas do evento foi o anúncio da Prática Estados Unidos, com a contratação de um executivo que atuou na empresa norte-americana TurboChef, que tem sede em Carrollton, Texas.

Paul P. Lehr, ex-presidente da Divisão de TurboChef (hoje Middleby Corp.), foi Vice-Presidente Sênior de TurboChef Technologies Inc.de outubro de 2004 a abril de 2008, passando a seu presidente até 2011, quando foi substituido pelo atual presidente James Kelly Pool III ao se aposentar. Paul Lehr dirigia as vendas e operações do dia-a-dia para TurboChef.

Segundo informações não confirmadas, Paul Lehr teria adquirido a TurboChef no início dos anos 2000 e, após levantar a empresa com o apoio de uma das grandes cadeias de fast-food que passou a usar seu forno, vendeu a indústria para a Middlelby.

ENCERRAMENTO

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André Rezende finalizou a Convenção apresentando uma prestação de contas e a sua visão de futuro da empresa. Existem muitos desafios a serem superados este ano, portanto, estamos convictos que com comprometimento e responsabilidade iremos alcançar todos nossos objetivos.

“A Prática planeja crescer mais de 15% no ano de 2015. Não é por que estejamos otimistas quanto ao cenário geral da economia. Estamos, sim, confiantes de que as medidas compensatórias que estamos adotando nos permitirão superar as dificuldades da conjuntura econômica e até mesmo melhorar nossa condição competitiva”.

 

 

Sobre Sandro

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