“O risco de contaminação é amplo".

MUITA PRECAUÇÃO NA ENTREGA POR DELIVERY

PRECAUÇÃO NA ENTREGA DE DELIVERY CONTRIBUI PARA CONTER PANDEMIA

O combate à transmissão do novo Coronavírus também passa pela atenção às refeições compradas via delivery. Informações sobre as precauções a serem tomadas nesta situação estão sendo comunicadas à categoria pelos Sincomerciários e Sinprafarmas filiados à Fecomerciários. São elas:

1) Comprar os alimentos em estabelecimentos de confiança.

2) Evitar contato com o entregador.

3) Considerar que o baú e a embalagem externa do delivery podem estar contaminados.

4) Retirar a embalagem com o alimento da sacola, lavar as mãos, abrir a embalagem e depositá-la sobre uma superfície limpa.

5) Jogar a embalagem externa no lixo e lavar as mãos novamente antes de comer.

6) Não aceite demoras acima de uma hora.

7) Alimentos quentes não podem chegar frios ao consumidor.

8) Preferencialmente pagar no aplicativo, evitar manusear dinheiro e ter cuidado com as máquinas de cartões. Se pagar na hora, lave as mãos logo após.

9) Comprar apenas o que for consumir. Evite armazenar sobras. Se necessário mantenha-as refrigeradas por, no máximo, 24 horas.

10) Não é recomendável congelar refeições prontas para consumo posterior. Fonte: Omint.

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, diz: “O risco de contaminação é amplo. Por isso, a base comerciária recebe informações atualizadas continuamente”.

Fonte: Informativo UGT Dia a Dia Nº 817 Ano 06 – 17 de agosto de 2020