MUBADALA ELEVA A PROPOSTA PARA COMPRAR A OPERAÇÃO BURGER KING BRASIL

MUBADALA CAPITAL (FUNDO SOBERANO DE ABU DHABI) ELEVOU SUA OFERTA DE AQUISIÇÃO DA ZAMP (CONTROLADORA DO BURGER KING E DO POPEYES NO BRASIL).

Isabela Moya – O Estado de São Paulo

A Zamp, controladora do Burger King e do Popeyes no Brasil, informou nesta segunda-feira, 12, que o Mubadala Capital elevou sua oferta de aquisição do negócio. O fundo soberano de Abu Dhabi subiu de R$ 7,55 para R$ 8,31 o preço das ações objeto de oferta pública para compra da Zamp.

“Entendemos que o preço por ação ofertado representa um valor substancialmente superior à mediana de prêmios oferecidos em outras ofertas semelhantes já realizadas no mercado brasileiro1 e reflete adequadamente o alto potencial de crescimento e geração de valor da companhia, em especial considerando os efeitos decorrentes da conjugação entre o conhecimento e a capacitação dos executivos da Companhia com a experiência do Mubadala Capital”, informa o fundo.

Devido à alteração do preço por ação, a validade da oferta e a data de realização do leilão da oferta foram prorrogadas para o dia 26 de setembro, com o consequente adiamento da data de liquidação da oferta para 5 de outubro.