MISTURADORES DE MASSA ESPIRAIS OU PLANETÁRIOS?

Um misturador comercial é uma necessidade para a maioria dos tipos de estabelecimentos de serviços alimentícios. As opções principais do misturador são em espiral e planetárias. A decisão do estilo que melhor se adapta às suas necessidades de produção depende dos produtos que estão sendo fabricados.

Espiral

A função de um misturador em espiral é misturar massa de maneira suave e eficiente, permitindo o desenvolvimento adequado da estrutura do glúten, sem sobrecarregar os ingredientes. Embora a unidade não tenha a versatilidade de um misturador planetário, ela produz um produto de alta qualidade que é inestimável para estabelecimentos como padarias e pizzarias.

A tigela de um misturador espiral gira e transforma a massa no gancho rotativo para amassar ideal. A sincronização do gancho e tigela permite a mistura ideal para o resultado desejado. Várias velocidades também facilitam o desenvolvimento.

Para os misturadores Globe, por exemplo, a primeira velocidade (baixa) reúne a mistura em uma massa homogênea, enquanto a segunda velocidade (alta) desenvolve a estrutura do glúten. Durante o processo de amassar, uma barra separadora divide a massa, permitindo que apenas uma parte passe pelo gancho. A divisão dessa maneira é benéfica para manter o atrito baixo e fornecer uma combinação uniforme de ingredientes.

Os misturadores em espiral são para funções de massa, como pizzas, pães, bagels, etc. Os modelos podem criar lotes com capacidades diversas. A escolha depende inteiramente dos requisitos de tamanho do lote de produção.

PRÁTICA – Amassadeira A40:

MISTURADORES PLANETÁRIOS

Os misturadores planetários são mais versáteis. Eles são frequentemente chamados de misturadores “para todos os fins”. Eles podem preparar tudo, desde molhos, glacê e purê de batatas a biscoitos, pizzas e massas de pão. Os acessórios removíveis de chicote, batedor e gancho permitem muito mais flexibilidade na mistura. A tigela permanece estacionária enquanto o gancho gira enquanto circula em volta da tigela (como um planeta girando em seu eixo e em torno do sol).

Os misturadores planetários da Globe adicionam mais flexibilidade por meio dos acessórios do hub. Seu misturador pode se tornar um processador de alimentos de alto volume e economia de tempo para cortar, fatiar, triturar, moer e amaciar uma variedade de carnes, queijos, frutas e legumes. A limpeza também é mais eficiente removendo a tigela e o agitador e lavando-os na pia ou na máquina de lavar louça.

Resumo: Espiral vs Planetário

Espiral: Maior capacidade e produto de massa superior

Planetário: Mais flexibilidade e limpeza fácil

GLOBE SP62P

Um misturador especializado projetado especificamente para aplicações de massa de pizza de alto volume. Tem duas velocidades; a primeira velocidade é ideal para misturar massa, enquanto a segunda velocidade é fornecida para maior uso do acessório do cubo. Este burro de carga pesada é projetado para lidar com sacos cheios de 22,6 kg de farinha.

SP62P-4

Possui quatro velocidades fixas para uso multiuso. Ele vem com uma tigela, gancho de massa, batedeira, chicote de aço inoxidável e tigela.

SP80PL

Também possui quatro velocidades fixas para uma função mais adaptável. Este modelo inclui uma tigela, batedor, gancho, chicote, timer e cuba nº 12.

Acessórios adicionais para misturadores planetários Globe:

Raspadeiras
Kits Adaptadores
Alojamento para o cubo # 12
Placa de corte ajustável
Retalhadora / Grelha / Suporte de Placa
Moedor de carne
Caminhão da bacia
Tabela de aço inoxidável
Baquetas e ganchos de aço inoxidável
Chicote de aço inoxidável de Aileron (A-Chicote)
Tampa do misturador