MIDDLEBY COMPRA A TAYLOR COMPANY POR U$1BI

THE MIDDLEBY CORPORATION COMPRA A TAYLOR COMPANY

Uma notícia inesperada e de alto impacto no mercado de equipamentos mundial se espalhou pelos pavilhões da NRA Show 2018, em Chicago, no dia 18 de maio: o anúncio de que a MIDDLEBY CORP. entrou em um acordo definitivo para adquirir a TAYLOR COMPANY da UTC Climate, Controls & Security, uma unidade da United Technologies, por US $ 1 bilhão.

A Taylor fabrica equipamentos de soft-serve e dispensing para sorvetes, máquinas de sorvetes expresso, soft, milkshake, frozen, drinks e grelhadores dupla-face automatizados (as conhecidas chapas elétricas Clamshell). A Middleby financiará a aquisição, na modalidade all-cash, por meio de linha de crédito rotativo. Em 2017, a Taylor faturou aproximadamente US$ 315 milhões e US $65 milhões de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização). A conclusão da transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias, com um desfecho esperado para o início do terceiro trimestre de 2018.

A MIDDLEBY e associada do SINDAL. Selim Bassoul (ao centro, e presidente do Grupo, na NAFEM Show, com Peres e o Presidente da Turbochef, uma das empresas da Corporação.

O presidente e CEO da Middleby, Selim Bassoul, qualificou a aquisição como estratégica para a Middleby.

“A Taylor fornece uma plataforma líder para continuarmos a construir nosso portfólio de soluções para bebidas, complementando nossas marcas e tecnologias existentes nessa categoria de produtos. Acreditamos que a Taylor está bem posicionada para o crescimento, à medida que clientes continuam a investir e expandir suas ofertas de bebidas. Além disso, existe significativa sinergia de tecnologia entre a Taylor e nossos negócios correlatos, o que deve aumentar ainda mais as oportunidades de crescimento nessa categoria.”

Bassoul citou os grelhadores dupla-face automatizados da Taylor como elemento-chave para expandir a linha de cozimento da empresa.

“Essa aquisição aprimora a capacidade já existente da Middleby em soluções de cozimento automatizado e adiciona uma tecnologia crucial, à medida que desenvolvemos nosso portfólio de soluções de cozimento automatizado.”

A equipe de gerenciamento da Taylor continuará a liderar o negócio, que permanecerá operando a partir de suas instalações em Rockton, Illinois.

A TOP TAYLOR e associada ao Sindal e representa os produtos no Brasil. Francisco Fornasaro e o presidente (`a esquerda),  Ao seu lado, João Peres (presidente do Sindal) e Jeremy Dobrowolski (Presidente Mundial da Taylor)

Fonte: Foodservice Equipments Report – 18 de maio de 2018

Conheça as marcas da MIDDLEBY