MARCELO HADDAD DAVID: EMPRESÁRIO DESTAQUE DE 2018

Entrepreneur Award 2018

Premiação pioneira criada pelo SINDAL em 2014 para empresários do mercado de equipamentos para cozinhas profissionais e serviços de alimentação, o PRÊMIO EMPRESÁRIO DESTAQUE DO ANO 2018 homenageou, na sua quinta edição, o empresário MARCELO HADDAD DAVID, da ELETRO METALÚRGICA EDANCA, que doravante irá integrar a Galeria de Honra dos Empresários destacados pelo Sindal.

São Paulo, 25 de janeiro de 2019 – O SINDAL anunciou o vencedor da 5º edição do PRÊMIO EMPRESÁRIO DESTAQUE DO ANO 2018, láurea que reconhece os empreendedores que contribuem para o crescimento do País e ajudam a construir um ambiente de negócios melhor.  A cerimônia de entrega da premiação ocorreu na Fogo de Chão Steakhouse, no Shopping Center Norte, em São Paulo, durante o tradicional “Almoço Anual de Confraternização dos Empresários Associados e Convidados Especiais”.

Marcelo Haddad Filho e Maurício H David representaram o homenageado, entre Gustavo Binardi e Thais Faccin (REED Exhibitions-EQUIPOTEL) e João Carlos Peres (SINDAL)

PRÊMIO EMPRESÁRIO DESTAQUE 2018

MARCELO HADDAD DAVID

Mauricio Carmo David foi um empreendedor de origem árabe nascido na cidade de Lins, interior de São Paulo. Começou a trabalhar muito cedo e fez de tudo na vida, seja como comerciante, dono de restaurante, lojista, entre outros negócios. Após algum tempo trabalhando com comércio e distribuição no mercado de equipamentos, aproveitou uma oportunidade e decidiu comprar uma das indústrias da qual era cliente: a pequena EDANCA, uma junção dos nomes Eduardo, Antônio e Carlos, os três sócios da indústria, que além deles tinha apenas mais um funcionário. A EDANCA, na época, produzia somente uma linha de estufas.

Maurício focou na atividade industrial, conquistando para a Edanca um novo patamar de atuação em todo o território nacional e com várias experiências internacionais.

Marcelo Haddad David, 54 anos, nascido em São Paulo, hoje diretor geral da EDANCA, é filho de Maurício. Desde criança, começou a trabalhar e aprender sobre a indústria. Iniciou neste mercado com 12 anos e hoje tem uma vasta experiência e um conhecimento de mercado que o qualifica como um dos melhores empresários do setor.

Marcelo ajudou seu pai a transformar uma indústria desconhecida, com uma linha de poucos produtos, em uma das empresas com maior atuação e grande reconhecimento em todo o mercado brasileiro.

Com mais de 40 anos de experiência com food service, Marcelo expandiu a EDANCA e, em 2005, também abriu uma importadora e distribuidora, a MAGNA BALANÇAS.

A MAGNA comercializa balanças certificadas pela ANVISA e INMETRO, de um grande grupo mexicano, e outros produtos da China, como cubas e rechauds.

Quem está à frente da Magna é a sua esposa Katia Freitas David, parceira de trabalho.

Kátia Freitas David e Marcelo Haddad

Voltando à EDANCA, esta vem passando por uma acelerada transição desde 2010, quando iniciou uma grande mudança na cultura e na renovação fabril, dando sequência com novos processos, pessoas, sistemas e equipamentos.

Apesar dos desafios dessas mudanças, a EDANCA encontra-se hoje em uma de suas fases mais promissoras, tendo crescido 35% em faturamento em 2018, com o lançamento de diversos produtos – e muitas novidades previstas para 2019!

Maurício e Marcelo Haddad David recebem a homenagem em nome do seu pai

Eletro Metalúrgica Edanca

Rua Maria Cardoso Costa 505, São Bernardo do Campo, SP, CEP 09851-620 / +55 (11) 4343-7966

8º ALMOÇO ANUAL DE CONFRATERNIZAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS E CONVIDADOS ESPECIAIS