MARCELO CAMPOS É O EMPRESÁRIO DESTAQUE DE 2019

Premiação pioneira criada pelo SINDAL em 2014 para empresários do mercado de equipamentos para cozinhas profissionais e serviços de alimentação, o PRÊMIO EMPRESÁRIO DESTAQUE DO ANO 2019 homenageou, na sua sexta edição, o empresário MARCELO CAMPOS, da METALÚRGICA VENÂNCIO, que doravante irá integrar a Galeria de Honra dos Empresários destacados pelo Sindal.

Entrepreneur Award 2019

São Paulo, 23 de janeiro de 2020 – O SINDAL anunciou o vencedor da 6º edição do PRÊMIO EMPRESÁRIO DESTAQUE DO ANO 2019, láurea que reconhece os empreendedores que contribuem para o crescimento do País e ajudam a construir um ambiente de negócios melhor.  A cerimônia de entrega da premiação ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, em São Paulo, durante o tradicional “Almoço Anual de Confraternização dos Empresários Associados e Convidados Especiais”.

Marcelo Campos, nasceu em Venâncio Aires, RS, em 1959. Com formação técnica em Mecânica Industrial, cursou o ensino superior na área de Administração. O conhecimento da gestão empresarial e o empreendedorismo aprendeu na prática do dia a dia da indústria, cuja dedicação e vontade de vencer lapidaram o seu acabamento profissional e a competência na gestão e administração das empresas que trabalhou.

Entre os anos de 1985 e 1990, residiu em Cláudio – MG, período no qual atuou na empresa FUNDIMIG, uma empresa brasileira especializada na produção e usinagem de peças fundidas de ferro cinzento e nodular, atuando há mais de 30 anos nos mercados nacional e internacional.

Em 1991, já de volta ao RS, fundou a Metalúrgica Venâncio, inicialmente, com oito funcionários e produção voltada aos fogões a lenha. Atendia aos mercados do sul do Brasil e da Argentina (consumindo 80% da produção).

Gradativamente, outras linhas de produção foram adicionadas ao portfólio da empresa, que hoje, vai desde os tradicionais fogões a lenha, passando pela linha de fogões industriais, refrigeração, cocção, panificação, fornos e muito mais.

Veronica e Bernardo Campos (penultimo ‘a esquerda)

Marcelo é casado e tem dois filhos, Bernardo (‘a frente da Venâncio USA) e a engenheira Verônica Campos, que é a Diretora Industrial. Vê sua empresa se expandir e romper fronteiras e chegar a 32 países, mas sem perder o viés e a base familiar, já que os filhos seguem o legado da família.

Desde a sua fundação em 1991, a Venâncio busca ser um projeto inovador. Hoje é considerada uma das maiores empresas do ramo metalúrgico da região sul do país e uma das maiores líderes em equipamentos desse segmento, produtos que estão presentes em todo o mercado nacional e em praticamente todos os continentes do mundo.

Possui uma área construída de 46.000m², em um terreno de 80.000m². É a única empresa do segmento que possui fundição própria, instalada dentro de sua área fabril, com capacidade para fundir 400 toneladas/mês no sistema Coldbox, utilizando dois fornos de indução.

Marcelo Campos recebe a salva de prata em sua homenagem

Metalúrgica Venâncio

9º ALMOÇO ANUAL DE CONFRATERNIZAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS E CONVIDADOS ESPECIAIS