MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA ROBÓTICA PARA COZINHAS PROFISSIONAIS

Start-up californiana lança a Dishcraft, robô mais preciso do que uma máquina de lavar louça comum, devido ao seu uso de câmeras, sensores e “algoritmos de identificação de sujeira.”

Start-up baseada na Califórnia lançou uma nova máquina de lavar louça robótica destinada ao uso em cozinhas comerciais.

Dishcraft espera que seu produto possa ajudar as empresas que precisam investir na compra de máquinas de lavar louça, e eliminar o risco de funcionários quebrando placas ou escorregando e caindo no chão molhado.

Diz que o robô é mais preciso e eficiente do que uma máquina de lavar louça operada por humanos, graças ao seu uso de câmeras, sensores e aos “algoritmos da identificação da sujeira.”

Usa ímãs para pegar as loucas e vasilhas, e uma roda de raspagem de borracha para limpar com água reciclada segura e enxaguar, tudo antes que os artigos estejam empilhados automaticamente em cremalheiras.

A fundadora e CEO, Linda Pouliot, disse: “descobrimos que o problema é universal. Não importava se você for uma lavanderia francesa, um refeitório de hospital ou venda Chili; está sendo difícil pra todo mundo contratar máquinas de lavar louça. “

O produto da Dishcraft está sendo amado por empresários de restauração porque, “os robôs não se desligam, não fazem pausas no serviço, e os robôs não entram em férias.”

O produto faz parte de um sistema que contém quatro elementos:

– uma entrada de pratos, onde os garçons podem colocar as louças e vasilhas;

– a própria máquina de lavar louça robótica;

– racks sobre cremalheiras de rolamento onde as loucas são empilhadas automaticamente após a lavagem;

– e a máquina sanitização já instalada no restaurante.

Embora o sistema funcione atualmente somente com loucas e vasilhas, Dishcraft espera no futuro produzir e vender a máquina de lavar louça robô para todo o artigo da cozinha que precise a limpeza.

A empresa está focando principalmente em instalações em cafeterias de alto volume e até agora levantou $25 million em financiamento de risco.

Catering Insight – 21-06-2019

Tags: Dishcraftdishwasherrobotics