MANITOWOC FOODSERVICE SEPARA-SE DO GRUPO, MUDA SUA MARCA E O LOGOTIPO PARA WELBILT, INC

MANITOWOC FOODSERVICE MUDA PARA WELBILT, INC

O REPOSICIONAMENTO DA SUA ESTRATÉGIA É OFERECER SOLUÇÃO COMPLETA PARA A COZINHA PROFISSIONAL COMO UM TODO,COM PRODUTOS DE ALTA QUALIDADE, APOIADOS EM SERVIÇOS DIFERENCIADOS.

A Manitowoc Foodservice (NYSE: MFS), um dos principais fornecedores mundiais de equipamentos comerciais para foodservice, anunciou que está mudando sua marca, logotipo e identidade de marca para a Welbilt, Inc. O símbolo do ticker mudará para “NYSE: WBT” em 6 de março de 2017. O novo nome e a nova marca representam um antigo compromisso para colocar as necessidades dos clientes em primeiro lugar. A mudança faz parte do reposicionamento estratégico da empresa depois de ter se separado da sua empresa-mãe, The Manitowoc Company, em março de 2016.

“Estamos muito animados para anunciar a mudança do nosso nome para Welbilt, Inc., que reforça ainda mais a nossa identidade corporativa como uma empresa autônoma”, disse Hubertus M. Muehlhaeuser, Presidente e CEO da Manitowoc Foodservice.

“Welbilt reflete nossa promessa e compromisso de trazer inovação à mesa.

Enraizada em 1929, no fogão inovador dos irmãos Hirsch, a WELBILT desenvolveu-se para se tornar a primeira empresa do setor a buscar uma abordagem completa de sistemas. O nome Welbilt conecta o nosso passado com nossa visão do futuro. Nosso principal objetivo é continuar oferecendo uma solução completa para toda a cozinha com produtos de alta qualidade, apoiados em um excelente serviço – o que auxilia nossos clientes a atingir pleno potencial em suas cozinhas. Continuamos a inovar e a crescer, significa estarmos ancorados na nossa longa história.”

Hubertus M. Muehlhaeuser

Josef Matosevic, Diretor de Operações, acrescentou:

“Welbilt é sinônimo de grande qualidade e confiabilidade em tudo o que faz. Melhoramos significativamente nossas operações para cumprir essa promessa. A Welbilt também é pragmaticamente inovadora e todos os nossos produtos e soluções que são projetados com a cozinha completa em mente. Estamos inteligentemente conectados e criamos soluções contínuas para cozinhas visando obter maiores benefícios para o operador e ajudar nossos clientes a obter retorno mais rápido de seus investimentos”.

Andreas G. Weishaar, Senior VP para Estratégia, Marketing e Recursos Humanos, disse:

“A reformulação da marca corporativa baseia-se nas realizações de nossa dedicada equipe ao longo do último ano. Hoje, estamos mais focados no cliente e mais ágeis. Para atender aos nossos objetivos de crescimento futuros, iremos nos concentrar no desenvolvimento de nossas 12 fortes marcas globais sob nosso novo nome corporativo.”

A Welbilt possui um dos mais abrangentes portfólios de equipamentos para produção de alimentos quentes e frios da indústria americana – desde fornos, fritadeiras, steamers, grelhas, fogões e cooktops por indução até equipamentos de distribuição de bebidas, mistura, refrigeração e fabricação de gelo.

A empresa tem uma pegada de fabricação global e marcas premiadas que atendem a restaurantes de ponta, casuais e de serviço rápido. Em 2016, a companhia lançou 23 inovações de produtos. Entre outros, a empresa recebeu dois prêmios Kitchen Innovation da National Restaurant Association e uma variedade de prêmios de reconhecimento do cliente. A empresa também tem sido a parceira ENERGY STAR® do ano desde 2009 e recebeu por sete anos prêmio de excelência.

A MANITOWOC FOODSERVICE FOI ASSOCIADA AO SINDAL POR QUASE DOIS ANOS

NRA 2014 – PERES E SLAVEN NO ESTANDE DA MANITOWOC