LUVAS DE LÁTEX EM RESTAURANTES SERÃO PROIBIDAS NA CALIFORNIA

SEGURANÇA ALIMENTAR: PENSANDO O IMPENSÁVEL

CALIFÓRNIA PROIBIRÁ LUVAS DE LÁTEX EM RESTAURANTES A PARTIR DE 1º DE JANEIRO

CA SE JUNTA A SEIS OUTROS STADOS NA PROIBIÇÃO DE PRODUTOS À BASE DE BORRACHA POR CAUSA DE ALERGIAS

A Califórnia, em 1º de janeiro, proibirá luvas de látex em restaurantes e outros locais de serviços alimentícios, juntando-se a um número crescente de estados que estão proibindo os produtos por causa de alergias.

Ohio proibiu as luvas de látex de borracha em março, juntando-se ao Arizona, Connecticut, Havaí, Oregon e Rhode Island na promulgação de proibições no setor de alimentos. O Havaí também proíbe luvas de látex para socorristas e exige que médicos e dentistas indiquem se os pacientes têm alergia ao látex.

O projeto de lei da Califórnia observou que os trabalhadores do setor de alimentos podem usar alternativas às luvas de látex, incluindo aquelas feitas de nitrila, vinil e polietileno.

A proibição legislativa da Califórnia de luvas de látex em estabelecimentos de varejo de alimentos foi assinada pelo governador Gavin Newsom em setembro e entra em vigor em 1º de janeiro.

“A incidência de alergias ao látex aumentou devido à ampla exposição a produtos que contêm látex de borracha natural”, de acordo com o projeto de lei no 677 do Senado da Califórnia.

“Estima-se que até 6% das pessoas nos Estados Unidos tenham alergias ao látex, incluindo até 17% dos profissionais de saúde e serviços de alimentação, 11% dos idosos, até 73% das crianças com espinha bífida e até 34 % de crianças que tiveram mais de três procedimentos cirúrgicos ”, observou a legislação.

A lei da Califórnia observou que as alergias ao látex podem ser desencadeadas ao tocar em um produto que contenha látex de borracha natural, inalar partículas de proteína do látex no ar ou ingerir alimentos preparados com luvas de látex.

“Os sintomas de uma alergia ao látex incluem prurido, rubor, urticária, erupções cutâneas, inchaço, sintomas de asma, como asfixia, falta de ar, chiado e tosse, reações gastrointestinais, como vômitos e diarréia graves, confusão de hipóxia e reações anafiláticas com risco de vida , que pode incluir inchaço grave nas vias aéreas, insuficiência respiratória, declínio severo da pressão arterial e potencial morte, se não for tratado imediatamente ”, observou a lei.

Ron Ruggless | Dez 02, 2019

@RonRuggless